Operação no Barramar

7comentários

barramar

Após a operação que culminou com a derrubada das construções irregulares no Barramar, a Prefeitura de São Luís precisa dar duas respostas urgentes, até porque  recebemos informações que durante a operação do Ministério Público e que contou com a participação da Blitz Urbana, até vereadores tentaram convencer o prefeito Edivaldo Holanda a suspender a operação.

A tentativa foi em vão. As construções irregulares foram demolidas. Mas e agora?  Que ações a prefeitura deve fazer?

A primeira dela é a retirada dos escombros. A Secretaria de Obras Públicas precisa limpar toda a área. Essa ação, segundo o secretário Antônio Araújo será iniciada na manhã desta sexta-feira (13).

“Estaremos limpando toda essa área de construções irregulares que foi demolida. Ainda tem algumas construções que serão demolidas. ali será uma grande avenida que vai ligar com a praia dentro de um grande projeto de urbanização daquela área. Vamos fazer inclusive um belo calçadão”, adiantou Antônio Araújo.

A outra ação ficará à cargo da Secretaria de Urbanismo. O secretário Diogo Lima disse que os arquitetos já estudam um projeto que vai padronizar as barracas que vão permancer na avenida dos Holandeses.

“As barracas serão padonizadas. Vamos contemplar dentro desse projeto de padronização comerciantes da área que tiveram suas propriedades demolidas. Em relação à outra área temos algumas ideias e sugestões, mas vamos ver com nossos arquitetos o que é mais viável”, afirmou Diogo Lima.

Fotos: Zeca Soares

7 comentários para "Operação no Barramar"


  1. GLAUBER SANTOS

    Essa classe de empresários que agridem o meio ambiente sem respeitar as áreas comuns do nosso município devem ser punidos desta maneira mesmo.
    Se apropriaram por anos de um espaço público e ainda reclamam contra a justiça é realizada?
    Me compra um bode. Fala Sério!!!

  2. José Carlos MAQUEANO

    Às vezes é até complicado dá uma opinião sobre o assunto, pois os caras estão trabalhano, por outro lado acabam exagerando e ocupando um espaço enorme; na cohab, mais precisamente na praça do rodão, praticamente a praça inteira foi ocupada por meas e cadeiras.

  3. Verdade solene

    Enquanto isso outros lugares na cidade permanecem como estão. A praça Deodoro – o maior camelôdromo do nordeste nos envergonha e os ambulantes que lá estão não são retirados porque têm mais de três filhos em média e isso dá voto e como dá. A feira do João Paulo é a imagem do inferno e nem na Índia vemos tanta imundice. São Luís é quase um chiqueiro e retiram logo as barracas do Barramar que pelo menos estavam em um padrão aceitável de urbanismo? Comprem-me um bode! Se tiver que fazer isso que seja na cidade toda, inclusive o Reviver,Cabões da vida, Marujos e por aí vai, doa a quem doer. E não se esqueçam da lei de muros e calcadas. Minha cidade, nossa vergonha.

  4. Alex

    Parabéns a prefeitura de São Luís pela operação.
    Essa questão de ocupação irregular em São Luís tá demais, precisamos organizar a cidade e ter um melhor urbanismo.

    É esse tipo de gestor público que merece o meu respeito. Tem que fazer cumprir a lei.

    • GLAUBER SANTOS

      TÂNIO, QUE MORA EM PALAFITA E EM INVASÕES NÃO SÃO TRABALHADORES? COMO VOCÊ CLASSIFICA ESTAS PESSOAS?

  5. Tanio

    Ingraçado , nsa ilha ta cheio de palafitas , invasoes essa blits nao faz nada porem quando é um trabalhador da nisso …que a regra valha pra todos , pegar amostras e punir em nome de todos é feio ! Seu Prefeito lhe a ilhinha jaracati , a vila conceição eta tudo iregular , se nao se faz a todos não a faça a ninguem , eta é minha visão cmo cidadão ludovisense e motense de paixão !

  6. Paulo Fernando

    Essa lanchonete fornece uma comida cara e de baixa qualidade e ainda cobra 10 % na conta. Fora !!! Já vai tarde. Fui uma vez lá para nunca mais, lanchei lá com meus amigos além de esperarmos uma eternidade pelo nosso pedido, 1 coca de 2l, 1 x-bacon, 1 x-burguer, 1 macarrao de frango(quase sem frango) deu 50 reais com 10% incluido, um roubo. Eu paguei 45 me recusando a pagar os 10% exigidos na conta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: