Campeonato maluco

19comentários

sampaioemoto

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou a tabela completa do Campeonato Mranhense 2015. A competição que começa  no dia 1º de fevereiro terá 10 equipes divididas em dois grupos.

No Grupo A estão: Araioses, Cordino, Imperatriz, São José e Sampaio. No grupo B: Balsas, Expressinho, Moto, Sabiá e Santa Quitéria.

As equipes jogarão entre si em turno único, mas a classificação será por grupo. Não teremos semifinais de turnos, apenas a semifinal do Estadual entre os dois primeiros colocados de cada grupo. Será um campeonato maluco e curto.

Poderiam ter feito mais simples. Turno único em pontos corridos e pronto. Se classificariam os quatro primeiros e cairiam os dois últimos, mas preferiram complicar dividindo o campeonato em grupos.

Da maneira que está, uma equipe pode pontuar mais do que a outra de outro grupo e mesmo assim ficar fora das semifinais.

Para não fugir à regra, além da fórmula ruim e que não favorece ao equilíbrio da competição,  ela ainda rebaixará as equipes com apenas nove jogos.

A tabela divulgada está cheia de erros com equipes jogando duas vezes no mesmo dia como é o caso da rodada de 7 e 8 de março. Além de jogos repetidos em outras duas rodadas como  é o caso do confronto entre Sampaio e Balsas, além de Moto e Cordino, bem como São José x Espressinho. Pela tabela, o São José não enfrenta o Santa Quitéria.

O único clássico garantido entre Sampaio e Moto será disputado na última rodada que cai numa quarta-feira quando deveriam ter reservado um domingo, enfim, entra ano e sai ano e não aprendem mesmo a fazer sequer uma tabela na Federação.

Fica aqui o meu alerta a clubes e Federação. Antes de começar sentem outra vez para discutir porque está tudo errado de novo.

1º/02 – Domingo
São José x Cordino
Sampaio x Araioses
Expressinho x santa Quitéria
Sabiá x Moto

04/02 – Quarta-feira
Araioses x São José
Santa Quitéria x Sabiá
Balsas x Expressinho

08/02 – Domingo
Imperatriz x Sampaio
Moto x Santa Quitéria
Sabiá x Balsas

11/02 – Quarta-feira
Cordino x Araioses
São José x Imperatriz

22/02 – Domingo
Sampaio x São José
Imperatriz x Cordino
Expressinho x Sabiá
Balsas x Moto

25/02 – Domingo
Araioses x Imperatriz
Cordino x Sampaio
Santa Quitéria x Balsas
Moto x Expressinho

1º/03 – Domingo
Balsas x Sampaio
Cordino x Sabiá
Araioses x Santa Quitéria
São José x Moto

04/03 – Quarta-feira
Imperatriz x Sabiá
São José x Expressinho
Cordino x Balsas

07/03 – Sábado
Moto x Imperatriz
Balsas x Imperatriz
Sampaio x Balsas
Cordino x Moto
Sabiá x Araioses

08/03 – Domingo
Sampaio x Santa Quitéria

14/03 – Sábado
Moto x Cordino

15/03 – DOmingo
Expressinho x Sampaio

18/03 – Quarta-feira
Santa Quitéria x Cordino
Balsas x São José
Expressinho x Imperatriz

22/03 – Domingo
Sampaio x Sabiá
Araioses x Moto

29/03 – Quarta-feira
São José x Sabiá
Araioses x Balsas
Cordino x Expressinho
Sampaio x Moto
Imperatriz x Santa Quitéria

19 comentários para "Campeonato maluco"


  1. DANDINHADA

    E LAMENTAVEL ALGUNS COMENTARIOS INFELIZES ,POR ISSO QUE FUTEBOL MARANHENSE NAO VAI PRA FRENTE ALEM DA FEDERAÇAO SER DESORGANIZADO TEM UNS QUE SO FALAM MERDAS .RESPEITEM OS TIMES QUE SUBIRAM BANDO DE CAGAO,SE O TIME EXPRESSINHO SUBIU E PORQUE ALGUMA COISA ELE FEZ AO INVES DE VCS APOIAREM O FUTEBOL FICAM CRITICANDO OS TIMES PEQUENOS Q FAZEM DE TUDO PRA PODER COMPETIR ,MESMO COM AS DIFICULDADES PEQUENO E UMA COISA SER FRACO E OUTRA VAMUS VER……

  2. JAYR

    ME INCLUO ENTRE OS MAIORES CRÍTICOS DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL DA FMF QUE A NÃO SER A “CARA” DA ENTIDADE TUDO CONTINUA IGUAL A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR COM O PRESIDENTE DO SAMPAIO DANDO AS CARTAS COM O SR. ANTONIO AMÉRICO COMETENDO OS MESMOS ERROS DO SR. ALBERTO FERREIRA COMO POR EXEMPLO TRAZENDO DE VOLTA AO FUTEBOL CLUBES COMO ESSE EXPRESSINHO QUE NADA ACRESCENTARÁ AO NOSSO FUTEBOL, MAS EM REFERENCIA A ESSE ERRO DA TABELA É PURA MALDADE ESSA CRÍTICAS, POIS NEM NO SITE DA FMF CONSTA, E FOI TIRADA PORQUE A ENTIDADE DETECTOU O ERRO, ERRO INCLUSIVE CONFIRMADO PELO DIRETOR DA ENTIDADE NO PROGRAMA DO FONTINELE QUE FALOU QUE FORAM FEITA VARIAS TABELAS NO INTUITO DE NÃO PREJUDICAR O SAMPAIO E MOTO NA COPA DO NORDESTE E POR ENGANO FUNCIONÁRIOS COLOCARAM NO SITE UMA DESSAS TABELAS, COM ERROS QUE LOGO DETECTADOS PELO DIRETOR, OUVIR IMBECILIDADES TIPO DERRUBADA DE PRESIDENTE, COMO DERRUBADA? SE OS EX FUNCIONÁRIOS (SÓ TRAÍRAS)D0 ALBERTO FERREIRA FORAM UM DOS PRINCIPAIS ALIADOS DO SR.ANTONIO AMÉRICO PARA SUA PERPETUAÇÃO NO CARGO? DESCULPA ZECA SOU SEU FÃ E ADMIRADOR, MAIS DIVULGAR ESSA TABELA NÃO FOI LEGAL NÃO.

  3. William bolivao

    E o MAC nao vai disputar?

    • Zeca Soares

      Não. O MAC está na segunda divisão.

  4. William bolivao

    E p maranhao nao vai disputar?

    • Zeca Soares

      Você não sabe que o MAC caiu para a segunda divisão?

  5. Cesar Bolivão

    Esse campeonato é para ser papado pelo Sampaio e pronto,podem ajudar o Morto clube que nós vamos ganhar mais uma vez !

  6. Motense d Coração

    Sou motense mas tenho que reconhecer que o Sampaio é o clube que cresce a cada dia, nós motenses não colocamos nem 10 mil nas finais da série D !

    • ACR MOTENSE

      Boliviana enrustida, pode sair do armário!

  7. marcos boliviano

    boliviano sofredor sera que vc e msm boliviano tenho minhas duvidas culhao

  8. jonas

    A tabela, como sempre, é feita somente para beneficiar o Moto. Observem que os times mais fracos estão todos no grupo B, incluindo o Expressinho, que é filial do Moto. Se pudesse, a Federação nem faria campeonato, mas colocava logo o Moto para disputar o brasileiro da série D.

    • Raylson pinheiro

      Discordo d vc pois no segundo turno joga um grupo contra o outro e sendo assim todos se enfrentarao ate o final do campeonato!agora acho q ao inves d serem escolhidos deveriam ser sorteados!!!

      • Zeca Soares

        Pelo visto você não entendeu nada da fórmula. Deixa prá lá.

  9. RICARDO

    Essa formula é a mesma de 2013? Se for está ótimo. O problema Zeca que tu reclama muito porque perdeu a boquinha que tinha na FMF.

    • Zeca Soares

      Boquinha em Federação? KKKKKK. Desafiou você ou qualquer dirigente de clube mostrar que me pagou sequer um copo com água. Só mesmo achando muita graça de você.

  10. NEGAO

    VAI CAIR 15.000 TODO MÊS NA CONTA DO VIAJANDO AMERICO, AGORA QUE MESMO QUE ELES VAO FAZER O DIABO PRA NAO PERDER A MAMATA.

    E O NOSSO FUTEBOL QUE SE F……………………….DA

  11. João pedro

    29 de março 2014, ė domingo, este erro está corrigido, agora os outros cabe a federação e os clubes.

  12. Boliviano Sofredor

    Por isso é que digo que nosso futebol é uma M…….., o melhorzinho é meu sampainho mais mesmo assim so faz vergonha para o Maranhão.

    • João pedro

      Sou motense mais discordo, o sampaio só não subiu, mais fez uma boa campanha, se manter-se na mesma serie é vergonha, o que os torcedores do botafogo estão sentindo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: