Primeiro projeto

5comentários

AndreaMurad

Andrea Murad, deputada eleita pelo PMDB, usou as redes sociais para explicar o seu projeto de lei que obrigará o Governo do Estado a disciplinar suas as ações quando o assunto for insuficiência orçamentária e priorizar o salário dos servidores públicos estaduais. A parlamentar entende que o Estado poderia conter despesas ou adiar débitos em outras áreas, preservando assim a data de pagamento dos salários dos funcionários.

“Salário é sagrado, é verba alimentar, ninguém pode ser privado do seu recebimento. Se há décadas o governo paga dentro do mês, mesmo diante de outras crises pelas quais o governo passou, por que o governador Flávio Dino quer que somente os funcionários paguem essa conta, quando sabemos que da receita corrente líquida apenas 39% está comprometida para pagamento dos servidores? Por que não cortou primeiro dos 61% restantes?”, questionou Andrea Murad nas redes sociais.

O projeto irá exigir que em casos de dificuldades financeiras do Estado, por qualquer motivo, — frustração de receita, dívidas em valores maiores que a prevista no orçamento, débitos com terceiros, fornecedores, prestadores de serviços etc também não previstos — haverá de ser editado um decreto do Executivo, demonstrando a situação das finanças, os motivos que deram causa a essa frustração e em ordem de prioridade, as despesas que poderão ter os prazos de pagamento prorrogados, ficando em último lugar os salários dos servidores, que somente em situações excepcionalíssimas, após o corte de todas as outras despesas, poderão ter a data do recebimento de seus vencimentos alterada.

Andrea enfatizou ainda que, diante análise de todos os itens de despesas do Estado, os salários dos servidores devem ficar em último lugar, e somente em último caso, após o corte de todas as outras despesas, poderá sofrer alterações de datas como foi o caso deste ano.

“Não posso concordar que Flávio Dino queira jogar pra cima dos servidores todo o ônus das dificuldades que ele diz passer sem mostrar os números à população. O governador tem muitas outras opções antes de mexer com o salário do servidor, que tem apenas uma receita fixa no mês, enquanto o governo tem um mês inteiro de outras receitas muito bem programadas. É imprescindível que nós parlamentares, saia primeiro em defesa do povo, nesse caso do funcionário público, como sempre deve ser, e em último lugar, em último lugar mesmo, sair em defesa dos interesses do governo.”

5 comentários para "Primeiro projeto"


  1. JOSÉ CORREA

    A Deputada não tem jeito, gosta mesmo é de mídia.

  2. carlos sousa

    Tu és um idiota !!!!!!!!!!!!! Não tem competencia para passar em concurso, seu frustrado !!!!!!!!!!!!!!

  3. Alan Jorge

    Quer fazer estardalhaço, não tem é o que propor e fica querendo ibope. Todo lugar e no privado se paga ATÉ o 5º dia útil. E em todas as datas anunciadas por Dino está dentro desse período. Qual o problema mesmo.

  4. André Moreira

    Servidor público é uma praga mesmo. Generalizando, mal trabalham, sexta-feira a tarde é feriado e ainda reclamam porque vão receber nos 5 primeiros dias úteis do mês seguinte, como todo trabalhador brasileiro recebe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: