Recurso do Sampaio

10comentários

CurucaPara tentar amenizar os efeitos da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando perdeu seis pontos na Copa do Nordeste, por ter utilizado de forma irregular o volante Curuca no jogo com o Sport, o Sampaio deu entrada ontem (2) de um efeito suspensivo para tentar recuperar os pontos.

O advogado Márcio Biguá contratado para defender o clube voltará a utilizar a tese que Curuca deveria cumprir a pena somente na Série B que é uma competição nacional e não na Copa Nordeste que o clube considera como regional.

Esse mesmo argumento foi utilizado na semana passada quando o Sampaio foi derrotado por 5 votos a zero.

Antes da decisão no Tapetão, o Sampaio liderava o Grupo B com 5 pontos ganhos. Após a decisão caiu para o último lugar com menos um ponto.

O time volta a campo amanhã (4), às 19h, no interior de Alagoas, quando enfrentará o Coruripe. Na semana passada, em São Luís, as duas equipes empataram por 0 a 0.

10 comentários para "Recurso do Sampaio"


  1. Verdade solene

    A questão é embaraçosa e piora se levado em conta a debilidade jurídica do STJD. É pacífica o entendimento que tribunais especiais são débeis, e os seus julgadores fraquíssimos, como ocorre com os tribunais militares. Por outro lado, prevalece o interesse corporativo e a favor de terceiros, posto que dificilmente recursos são impetrados para apreciação dos Tribunais de verdade, os Superiores, quando devras poderíamos esperar alguma coisa. Contudo, a grande máfia esportiva, capitaneada pela FIFA, veda tal ação por saber que isso a colocaria, bem como as confederações e federações internacionais e nacionais, em situação grave – vide os desvios. Assim sendo, prevalece o interesse corporativo a favor de certas federações, como a de Pernambuco, contra quem resvalam suspeitas infindáveis a favor de seus clubes filiados, posto ser ela a maior parceira da CBF na região nordeste. O Sampaio Corrêa e nenhum outro clube da região jamais ganharão qualquer demanda contra clubes de Pernambuco – lembremo-nos daquela questão do Santa Cruz na série B no início dos anos anos 90, quando aquele clube ganhara pontos prejudicando o Sampaio Corrêa, numa questão polêmica que não lhe dava nenhum direito. É impossível qualquer coisa que prejudique os clubes pernambucanos. E eles sabem disso, propagam isso o tempo todo, pois são, segundo eles mesmos dizem, a capital do Nordeste! E não nos esqueçamos que eles não queriam a participação dos clubes do Maranhão e do Piauí na Copa Nordeste por entenderem que não passamos de ralé. Assim, idiotas motenses travestidos de tricolores, todos nós perdemos imbecis,e não só o Sampaio, sobretudo quer queiram vocês ou não hoje é o único time respeitado do estado lá fora.

  2. Boliviano triturador

    Esse boliviano sofredor e uma frustranda

  3. César Bolivão

    Outra coisa depois que o Curuca saiu do time o Sampaio caiu de rendimentos, para mim ele é um ótimo jogador, carregava o time de asa de pneu nas costas !

  4. César Bolivão

    Esse tal de Boliviano sofredor é um tal de Luciano Costa que não comenta na página do Moto só do Sampaio, ele é um covarde e frouxo assim como esse tal de Zé Limeira, que só escreve asneiras aqui no BLOG, não deem créditos para essas duas bonecas !

  5. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Pelo que ouvi o Sampaio iria lutar para diminuir o número de pontos perdidos.pois ultrapassou o valor máximo permitido ou coisa parecida,devido aos pontos máximo que pode ser obtido por cada participante,ou seja 18 e a % não pode corresponder a seis pontos.Com o mesmo argumento fica difícil.

  6. guerrilheiro

    Chupaaaaaaaa,,,,,,,

  7. ZÉ LIMEIRA

    O ADVOGADO DO SAMPAIO TEM QUE ATENTAR DIREITINHO PARA O TEXTO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA DO ATLETA. SE CASO, A SENTENÇA SE REFERIR UNICA E EXCLUSIVAMENTE A COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA CBF, A QUESTÃO TÁ PERDIDA. POIS A COPA DO NORDESTE PASSOU A SER ORGANIZADA PELA CBF. AGORA, SE O TEXTO DA SENTENÇA SE REFERIR A COMPETIÇÃO NACIONAL ORGANIZADA PELA CBF NESSE CASO O SAMPAIO ESTAR COM A RAZÃO LEVEM PARA ONDE LEVAR. COPA DO NORDESTE É UMA COISA. COPA DO BRASIL OUTRA. UMA, MESMO ORGANIZADA PELA CBF É REGIONAL. A OUTRA TAMBÉM ORGANIZADA PELA MESMA ENTIDADE É NACIONAL. ESSA, PARA TIMES DO NORDESTE. AQUELA, PARA TIMES DE TODO O PAÍS. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  8. ZÉ LIMEIRA

    O ADVOGADO, TEM QUE ATENTAR PARA O TEXTO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA. SE CASO, NELA ESTIVER ESCRITO QUE O ATLETA DEVERIA CUMPRIR UM JOGO DE SUSPENSÃO EM TORNEIO OFICIAL ORGANIZADO PELA CBF O ADVOGADO PODE ESQUECER POIS A COPA DO NORDESTE PASSOU A SER ORGANIZADA PELA CBF. AGORA, SE O TEXTO SE REFERIR A TORNEIO NACIONAL O SAMPAIO ESTAR COM A RAZÃO E MESMO A COPA DO NORDESTE SENDO ORGANIZADA PELA CBF FICA CLARO QUE A GESTORA MAIOR DO FUTEBOL NACIONAL ESTAR SE DIGNANDO A ORGANIZAR UM TORNEIO REGIONAL QUE É A COPA DO NORDESTE. COPA DO NORDESTE É UMA COISA. COPA DO BRASIL OUTRA. ESSA, ÚNICA E EXCLUSIVA PARA TIMES DA REGIÃO NORDESTE. AQUELA, PARA TIMES DE TODAS AS REGIÕES DO PAÍS. LOGO, NACIONAL. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  9. Luis Henrique Santos

    Você tem certeza que é boliviano?

    Acho que não!

  10. Boliviano Sofredor

    A grande verdade é que meu sampainho é muito pequeno e não tem condição de reverter a decisão, vamos se conformar e disputar o nosso campeonato maranhense o pior do Brasil e depois fazer vergonha para o meu estado no Brasileiro da segunda divisão ate cair.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: