Balanço negativo

17comentários

AdrianoSarneyO deputado Adriano Sarney (PV-MA) fez uso do grande expediente nesta segunda (13) na Assembleia Legislativa para analisar os 100 dias de Governo. Para o oposicionista instalou-se no Maranhão “uma perigosa guerra moral que pode resultar na maior ilusão eleitoral da história do Estado”.

“Depois de 100 dias de governo, Flavio Dino ainda fala em oligarquia, coronelismo, patrimonialismo e se coloca como o salvador, aquele que monopoliza a ética e os bons princípios. A moral se tornou uma arma para conquistar o poder e levar vantagens, enquanto distrai as atenções dos erros e falhas, que são muitas, nesse início de gestão”, apontou o parlamentar.

Durante seu pronunciamento, Adriano citou as ilegalidades comprovadas na Comissão Central de Licitação, o desrespeito à Lei Federal de Licitação e ao Código Estadual; da inoperância no sistema penitenciário e de segurança que ocasionou no resgate de quatro criminosos, ainda não recuperados, totalizando 23 fugas apenas este ano de unidades prisionais do estado.

“Acontece que quando ainda estava embriagado pela vitória nas urnas, Flavio Dino afirmou aos jornalistas do programa Roda Viva, em rede nacional, que a partir do dia primeiro de janeiro, o Estado comanda o sistema prisional”, enfatizou o Sarney.

De acordo com o parlamentar da oposição foram registradas nesses 100 dias, 333 mortes violentas apenas em São Luís e 29 assaltos a bancos no interior do Maranhão. “O Governo investiu apenas R$ 850 mil em policiamento, valor que representa menos de 8% do que foi gasto no Carnaval”, frisou o parlamentar.

Para o deputado, o governo não tem um plano ou ação para combater ou diminuir impactos da crise econômica que vive o Maranhão. “Apenas em janeiro e fevereiro, segundo o Caged, mais de 6.300 postos de trabalho com carteira assinada foram fechados no Estado. A tendência é que este próximo bimestre aumente ainda mais esse número de desempregados, empresas de ferro-gusa fecharam, Alumar suspendeu a produção, agora o CLA vai paralisar as atividades” disse Adriano.

17 comentários para "Balanço negativo"


  1. Joaquim

    Desculpa não!!!! Justificativas SIM!

  2. Cesar do Vinhais

    Zeca Soares esse deputado mais a Andréa Murad tinham que ter mais respeito como povo extensivo a você, nós não aguentamentos mais essas briguinhas, da política do ódio, da vingança e da maldade é preciso que este governo atual, rebate as críticas de forma técnica como fez ontem o secretário de saúde entrando no ar e explicando os cortes na saúde, depois do deboche do Geraldo Castro, como maranhense repudio veementemente essas atitudes tanto de oposição e também de situação.

    • Zeca Soares

      O espaço aqui é livre. Basta mandarem os devidos esclarecimentos.

  3. Thiago

    Parabéns aos deputados de oposição por defenderem uma postura mais responsável e transparente deste governo que tanto combateu as gestões anteriores e hoje comete os mesmos atos que antes dissera que eram ilícitos. Em especial, o deputado Adriano Sarney que utilizou a tribuna e sabiamente elencou diversos pontos que precisam ser corrigidos e revistos pelo governo Flávio Dino. Triste e lamentável é o posicionamento dos ¨governistas de ocasião¨ tentarem defender o que não há defesa, principalmente, quando tem como líder na Assembléia o deputado Rogério Cafeteira que tem uma péssima oratória.

  4. Tubarão

    Fui começar a ler e vi que era um sarney, parei!!! Não tem um minino de crédito pra criticar alguém!!!

    • Zeca Soares

      Claro que tem. Vamos descer do palanque rapaz.

      • Tubarão

        Qual crédito tem essa família? Descer do palanque? Não me confunda!!!! Só pra vc ter uma ideia nem no MA moro mais, mas como amo esse lugar e sempre desejo o melhor para esse estado, ainda não sei dizer se Flávio dino vai resolver a maioria dos problemas do MA, mas tenho absoluta certeza que essa famigerada família da qual vc defende, ja mostrou pra que serve. 50 anos de miséria!!!! DEIXA DE DEFENDER QUEM SÓ QUER O QUE O MARANHÃO PODE LHE PROPICIAR!!!!

        • Zeca Soares

          Ah, você não mora aqui… Vive bem e bem longe. Entendi…

          • Tubarão

            Qual o problema de morar fora? Moro fora porque sou concursado, lutei e estudei muito pra ter o que tenho e nunca dependi de favor de ninguém pra nada. Se hoje moro fora do meu estado muito culpo o governo da sua protegida, que não fazia concurso, apenas nomeava seus escolhidos. Abra sua visão!!! sonho em um dia ver esse estado pra todos, não apenas para uma família!!!!

          • Zeca Soares

            Imagino uma pessoa que sequer se identifica… Entendo…

          • Tubarão

            viver bem!!! Nota-se por sua declaração que quem mora fora dai vive bem, pois é, se quem mora no maranhão mora mal, culpa da família da qual você defende e governou o MA por 50 anos e nada fez, a não ser surrupiar o dinheiro público e deixar o estado na miséria!!!!

  5. Joaquim

    Para você vê Deputado, como é o caos cultural! A coisa vinha tão mal de longa data que ainda vai demorar muito arrumar as políticas públicas para torna-las eficazes. Quem sabe não fosse o famigerado Eros Graus, o Maranhão já poderia ter respirado e tomado “tenência” nesses assuntos também.

  6. Joaquim

    Vou primar pela educação! Excelência, “Para qualquer doença grave e demorada a recuperação é proporcional: Dep. Adriano, o Maranhão ainda não sarou, ainda está convalescendo, e depois virão as sequelas. E mais: é SIM preciso falar da maneira que lhe incomoda, para que as pessoas menos informadas não venham a esquece-los com tal. Portanto fora a dinastia. E não venha nos ludibriar com sofismas e lorotas .

    • Zeca Soares

      A desculpa é sempre essa.

  7. JUNIOR COMUNISTA

    COMENTÁRIO MODERADO

  8. P. Guerra

    COMENTÁRIO MODERADO

  9. Balanço negativo – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: