O momento de Sarney Filho

2comentários

SarneyFilho

No projeto eleitoral de médio e longo prazo do PMDB e do PV no Maranhão, as eleições de 2016 devem funcionar como espécie de plataforma para o projeto maior, o de 2018. Os dois partidos, que têm hoje como figuras mais reluzentes o ministro de Meio Ambiente Sarney Filho (PV) e o senador Lobão Filho (PMDB) trabalham com a perspectiva de disputar com força o Governo do estado e garantir, pelo menos, uma das vagas no Senado Federal.

E para isso contam também com a força eleitoral da ex-­governadora Roseana Sarney (PMDB). A princípio, Roseana ainda se mostra reticente em relação à disputa, mas sabe que, a qualquer tempo, pode apresentar­-se como candidata, levando em conta, sobretudo, o recall eleitoral que mantém em todos os municípios do Maranhão.

A ex­-governadora pode ser candidata ao governo, ao Senado, a deputada federal e até a deputada estadual, desejo que havia manifestado já no fim do seu mandato, em 2014.

E é exatamente pela posição estratégica de Roseana que o ministro Sarney Filho vive o seu momento de maior expectativa em termos de eleição majoritária. Tanto que, no grupo, já há vozes públicas apontando 2018 como “o momento de Sarney Filho”, a exemplo do que já declararam o próprio senador Lobão Filho, o acadêmico e ex­-deputado federal constituinte Joaquim Haickel, e historiadores políticos como o escritor Benedito Buzar.

Sarney Filho pode ser candidato a governador ou, o mais provável, disputar uma sonhada vaga no Senado, o que agrada, inclusive, adversários do grupo, como o ex-­governador José Reinaldo Tavares (PSB), o senador Roberto Rocha (PSB), deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de todas as correntes partidárias. Por isso é que a expressão, “o momento é dele” tem sido cada vez mais repetida nos bastidores políticos.

Coluna Estado Maior/ O Estado

2 comentários para "O momento de Sarney Filho"


  1. José Carlos

    Gol do naútico!!!

    • Cupertino

      Ei cara não fala isso, nós bolivianos ainda estamos com o couro quente e nem esfriou já tem jogo novamente nesta terça, haja coração. Saudações tricolores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: