Sampaio perde jogadores e preocupa

16comentários
Presidente Sérgio Frota confirmou o técnico Vinícius Saldanha para 2017
Sampaio já perdeu três jogadores anunciados para a próxima temporada na fase de preparação

Algo bastante preocupante acontece com o Sampaio neste fim de ano. Após perder o Campeonato Maranhense para o maior rival e ver o time rebaixado para a Série C e ainda encontrar o Moto na mesma competição na próxima temporada, o clube tenta conviver com a nova realidade, mas não tem sido fácil.

O elenco e a comissão técnica para 2017 foi anunciado no último dia 19 com muita desconfiança do torcedor e após 10 dias, o Sampaio teve três baixas.

Inicialmente o Sampaio perdeu o zagueiro Lucas que preferiu jogar no modesto São José. Em seguida, o goleiro Rodrigo Ramos – principal nome do elenco – pediu para sair e assinou com o Imperatriz.

Ontem, mais um jogador deixou o Tricolor. O volante Maicon que foi um dos onze jogadores apresentados não ficou no clube. Ele alegou ter recebido proposta de um clube do sul e vazou.

Já escrevi na semana passada sobre a desconfiança do torcedor do Sampaio em relação ao novo time. Acho que a diretoria precisa entender que o fracasso nesta temporada já passou e deve buscar forças para recomeçar, mesmo com o atraso de salários e outras dificuldades.

Mas perder este ou aquele jogador não é o maior problema. Se o jogador não ficou é porque não quer jogar no clube. O que mais chama a atenção neste momento é a passividade na diretoria do Sampaio.

O presidente Sérgio Frota parece acuado neste momento e sem capacidade de reação diante de tudo o que vem acontecendo e o Sampaio passa a todos nós uma incerteza e para piorar a situação financeira e a falta de perspectiva de patrocínios são uma grande ameaça ao clube em relação à temporada que está chegando.

Foto: Divulgação/ Sampaio

16 comentários para "Sampaio perde jogadores e preocupa"


  1. paulo cesar

    SR BLOGUEIRO SEU COMENTÁRIO É NO MINIMO TENDENCIOSO, ESSA PALAVRA “VAZOU” VC A USOU DE FORMA TENDENCIOSA E PEJORATIVA, VC PENSA QUE SEU TIME ESTA ÓTIMO VOCÊ PODE ESTA ENGANADO E A DECEPÇÃO PODERÁ SER GRANDE, NÃO FIQUE PROVOCANDO A TORCIDA DO SAMPAIO, VOCÊ ESTÁ LONGE DE SABER O QUE É FUTEBOL.

    • Zeca Soares

      VOCÊ FALA COMO SE FOSSE DIRETOR DO SAMPAIO. SE FOR PODE ESCLARECER O QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ DENTRO? O TORCEDOR ESTÁ APREENSIVO.

  2. Rafael Serra

    Ja disse outra vezes: leva a galera do Moto pra lá. O ex presidente, o diretor de futebol. Fizeram subir e concertariam o sampaio. Humildade nessa ora

    • paulo cesar

      O MOTO SUBIU PRA SERIE C NA MAIOR CAGADA SEU OTÁRIO, TU TA PENSANDO QUE ESTE TEU TIME É BOM, MELHOR ESPERAR, OUTRA, SERGIO FROTA É CONSIDERADO UM DOS MELHORES PRESIDENTE DE CLUBES DE FUTEBOL DA REGIÃO JÁ DEU MUITAS ALEGRIAS. TÍTULOS E ACESSOS DE FORMA INVICTA AO NOSSO SAMPAIO CORREA, NÃO O COMPARE COM OS SEUS DIRIGENTES AMADORES.

      • Zeca Soares

        NÃO ESTOU DESMERECENDO O SAMPAIO E MUITO MENOS SÉRGIO FROTA, APENAS ESTOU DIZENDO QUE ELE ESTÁ PASSIVO DEMAIS E ACHO ISSO RUIM PARA O CLUBE, MAS DE REPENTE É A ESTRATÉGIA DE TRABALHO DELE DE AGORA EM DIANTE.

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Bem,vejo um ano dificílimo para o Sampaio.Jogadores chegam e logo pedem o boné,outro que tinha assinado há poucos dias também não fica e aquilo que se planejou fica comprometido.Na minha maneira de ver,discretismo no início do ano e algo melhor para a série C,para não ficarmos na corda bamba.Sempre Sampaio.

  4. LUIS HENRIQUE

    Zeca Soares está corretíssimo nas suas colocações. O Sampaio Correa perdeu muito com a eleição de Sérgio Frota, pois quando o mesmo foi eleito perdeu o interesse pelo clube. É só ver antes a sua forma de atuação. Compare ele com o Manuel Ribeiro, que também foi deputado estadual. A política destrói tudo.
    Mais ainda é tempo de dar a volta por cima. Sugerir no site do clube o seguinte:

    “Boa tarde bolivianos:

    Estou muito preocupado com a temporada de 2017 do Sampaio Correa.
    Não vislumbro um time agressivo e muito menos um técnico de peso. Sei que a realidade financeira do Sampaio Correa é outra, porém para um time de massa, existem outras alternativas que possam ajudar o clube, por exemplo: por que não disponibilizam uma conta-corrente em nome do clube onde os torcedores possam depositar mensalmente contribuições? É uma sugestão, isso porque muitos torcedores não querem se associar ao clube, neste sentido poderiam depositar valores menores ou maiores, de acordo com as possibilidades de cada um.
    Presidente, sei que seu esforço é gigantesco mais vamos fazer uma forcinha maior para trazer outros craques e mesclar com esses que aí estão no clube. Deixo a sugestão acima, que pode ser bastante útil como alguns clubes do Brasil fazem.
    Desejo um feliz ano novo a todos e que a nossa Bolívia Querida possa dar a volta por cima em 2017.

    Luis Henrique”.
    Mais acho que nem vão publicar. Sempre defendo: torcedores maranhenses se espelhem nos torcedores pernambucanos que além de serem fanáticos pelos seus clubes, procuram ajudar de todas as formas os mesmos, inclusive protestando contra administrações complicadas.
    Gostei e tenho que reconhecer o momento atual do Moto Club, que na minha modesta opinião deve ser valorizado e muito. Sou fiel torcedor do Sampaio Correa, porém acho que não se deve esconder os erros e amadorismos que permeiam a nossa atual direção. Erros estes que levaram o clube para uma situação difícil e complicada.
    Gostaria muito de ver o Léo Salino, Edmar, Válber, Rodrigo Ramos, Robert, entre outros novamente no time do Sampaio, pois o nível de confiança seria outro, além do técnico que foi embora o Flávio Araújo, que não teve culpa nenhuma no fracasso da péssima equipe montada por esta diretoria.

    Desejo a todos um feliz ano novo.

  5. antonio carlos

    tenho comentado e vou continuar comentando:como ferro ferre, com ferro será ferido…sozinho, mandão….se diz o cara….tá perdendo força, brigou com todo mundo, inclusível a imprensa que dava todo apoio ao machismo desse moço….é vamos ver vem campo…..estou com o mesmo caixão pronto para entrega a torcida bolinha….vamos ver….

  6. Acho que Sergio Frota ta se preparando pra entregar o Sampaio do jeito que ele encontrou; ou seja, na serie D. quanto a Rodrigo Ramos o sampaio so tem a ganhar com a saida dele, acho que Cleitinho deveria ir tambem pro Imperatriz.

  7. Porto Motense

    Os caras tão percebendo que a barca tá furada e entrando água…pelo visto, temos mais dois rebaixamentos a vista, no maranhense e no brasileiro. Enquanto isso, os caras tão brigando pra jogar no PAPÃO DO NORTE. Quanta diferença….TIME FALIDO!!!!!!!

  8. Falando a verdade

    O fundo do poço ainda não chegou. Infelizmente Sérgio Frota se perdeu, e o Sampaio Corrêa só tende a sucumbir mais ainda. A falta de profissionalismo é marcante. Faz-se as coisas sem critério, manchando a história do clube. Vede, como exemplo, que até o escudo do clube mudaram sem critério, degenerando-o, mudando para pior, brega, e eles sequer deram-se conta de que o mudaram; são cegos. Não enxergam sequer algo tão claro que lhes está debaixo dos próprios narizes.

  9. alex

    A torcida do Moto não conseguiu eleger ninguém e a do Sampaio deu muitos votos para eleger Sérgio Frota. Apesar disso, o Sampaio está sendo mal tratado pelo seu presidente.

  10. Leo

    Dois incompetentes, o arrogante Sergio Ditador Frota, e o cara que se acha técnico, o Vinicius Saldanha. O Sampaio é mais que um clube, tem uma grande torcida, não merece esses dois, os jogadores não tem culpa, a culpa é do presidente, que não toma uma atitude correta.
    SAI DO SAMPAIO FROTA!!!!!

  11. Sergio frota

    Se acabou! Só da MOTO!
    O maior do Maranhão é o PAPÃO

  12. Jeffersson

    Já falei aqui que o principal problema do futebol maranhense não é dinheiro mas o amadorismo de seus dirigentes, vamos pegar por exemplo um clube pequeno do interior do Mato Grosso, a Luverdense de Lucas do Rio Verde que em competições nacionais tem media de publico inferior de 1024 torcedores por partida contra 10.000 do Sampaio em 2015 e mesmo sendo lanterna em 2016 teve 4.500 torcedores de publico pagante ficando a frente de Goias e Criciuma por exemplo, qual a formula??? PLANEJAMENTO, PROFISSIONALISMO. Hoje o principal problema de Sampaio é o seu principal dirigente que com sua posta arrogante prepotente não possui mais nenhuma credibilidade no Mercado. Nosso principal concorrente está dando um banho de gestão ao montar um time competitivo no inicio da temporada na base da “credibilidade”. O dirigente do Sampaio abandonou o clube transformou em um clube semi amador um tecnico de varzea e jogadores de varzea. O melhor para o clube é o afastamento do seu Presidente, onde esta o Conselho Deliberativo do Clube, ou ele é so de faz de conta?

  13. clodoaldo

    Zeca, na minha modesta opiniao o Sampaio não perdeu com a saida de Rodrigo Ramos, muito pelo contrario, o Bolivão fez foi gnhar..
    ruim por ruim preferivel o Jean..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: