Adriano investiga denúncia de calote de Dino

3comentários

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) está apurando denúncias de que a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (SEPLAN) estaria mobilizando as demais secretarias estaduais, no intuito de cancelar todos restos a pagar empenhados de 2017, o que seria uma forma de forçar um superávit e disfarçar o rombo orçamentário de R$ 1,1 bilhão, denunciado pelo deputado recentemente.

“Essa denúncia circula por redes sociais e deve ser apurada com todo o rigor. Se constatada, considero que esta atitude só vem a confirmar o que eu já havia denunciado na Assembleia. Entretanto, vai ser muito difícil o governo reverter o déficit bilionário no orçamento de 2017. O que estão tentando fazer agora é liquidar empenhos para que o resultado da economia no trimestre não pareça ser tão crítico. Precisamos saber que empenhos são esses, se são de obras em execução ou de obras que ainda não foram executadas”, avalia Adriano.

O deputado exige transparência do governo. “Vamos ingressar com um pedido de informações à Seplan, com base na Lei de Acesso à Informação, para saber que contratos são esses que serão cancelados. Precisamos dar transparência a todo esse processo e posteriormente levar o fato ao Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos fiscalizadores para apurar o caso”, declara Adriano.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Adriano investiga denúncia de calote de Dino"


  1. SARAIVA

    A oligarquia Sarney é a marca do ATRASO,miséria e pobreza extrema no MA,chega! Sarney’s NUNCA MAIS!!!

    • Zeca Soares

      Pensei que você fosse comentar a denúncia do Adriano.

  2. Thiago

    Esse governo só sabe é tomar carros e motos dos cidadãos maranhense rouba na cara dura e diz que tão comprimido as leis não verdade nosso país tá leis esse governador de merda junto com a cambada de malfazejo pensa que vão ganhar eleição de novo Roseana quando era governadora do nosso está nunca se preocupava em toma bens do cidadão maranhense Agora sim Roseana 2018

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: