Luis Fernando entrega UBS em Panaquatira

0comentário

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, entregou nesta sexta-feira (18) mais um aparelho público reconstruído. Estrategicamente localizada no pólo turístico de Panaquatira, a Unidade Básica de Saúde (UBS), que atende cerca de 4 mil pessoas por mês, foi entregue totalmente recuperada à população numa grande festa.

A unidade conta com estrutura de 12 salas que oferecem atendimentos voltados à consultas de Clínico Geral, Enfermagem, Odontológico, além de exames clínicos de rotina, programas e projetos voltados à oferta de saúde.

Durante a entrega, o prefeito Luis Fernando destacou também que a UBS vai oferecer um Serviço de Pronto Atendimento (SPA). “O serviço de SPA vai funcionar aos finais de semana durante todo o dia, exatamente para atender as demandas da população. Me orgulho muito em poder devolver em nossa administração, e com recursos próprios, uma unidade tão bonita e digna para nossa população”, disse o prefeito.

Luis Fernando também lembrou que a unidade de Panaquatira, compreende um complexo de obras que vem sendo entregues completamente reconstruído e devolvido para a população ribamarense.

“Panaquatira não tinha água encanada, não tinha duplicação e fizemos. Não tinha pré-escola e agora tem, inclusive em agosto vamos inaugurar uma nova escola com capacidade de receber mais de 200 crianças. Isso sem falar das seis ordens de serviços que assinamos só este ano e até o final do ano vamos devolver outras três unidades”, garantiu o prefeito ao lado dos vereadores Nádia Barbosa e o vereador Paulo Alencar.

São avanços que segundo o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, pode ser comparado inclusive a um paciente que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas que hoje foi retirado do estado gravíssimo e avança para o pronto restabelecimento.

“Encontramos uma saúde na UTI. No entanto, por meio da determinação e trabalho do prefeito Luis Fernando, estamos de forma muito firme tirado a nossa saúde da situação terminal que se encontrava. Saímos de 36 para 47 equipes da saúde da família além de mais 45 equipes da saúde bucal”, avaliou.

A moradora Vanda Lúcia que participou do sorteio em comemoração ao dia das mães destacou a importância da inauguração da UBS. “Muito satisfeita com a nova unidade que vai trazer ainda mais serviços para a nossa população”, disse a moradora que doou num ato de solidariedade o prêmio para a vizinha Josina Alves.

Na oportunidade também foi realizada a entrega de medalhas em reconhecimento aos conselheiros de saúde mais presentes as reuniões do Conselho de Saúde.

Foto: Wanderson Silva

Sem comentário para "Luis Fernando entrega UBS em Panaquatira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: