Bacabeira inaugura Restaurante Cidadão

5comentários

A prefeitura de Bacabeira inaugurou na terça-feira (22), o Restaurante Cidadão que irá oferecer almoço gratuito diariamente para a população do município. A ação é da Secretaria de Agricultura.

A prefeita Fernanda Gonçalo seguiu o modelo adotado pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que também instalou um restaurante popular com recursos próprios.

O Restaurante Cidadão de Bacabeira irá funcionar de segunda a sexta-feira. Localizado no Mercado Público Municipal, o local vai servir refeições para pessoas que estiveram em busca de atendimento nas Secretarias municipais (em horário de almoço), produtores e servidores que moram em outros povoados, assim como pessoas carentes.

A instalação do Restaurante Cidadão em Bacabeira foi destacada pela prefeita Fernanda Gonçalo: “Todos os alimentos servidos serão comprados dos agricultores locais para incentivar a produção e geração de renda”, afirmou Fernanda Gonçalo.

Participaram da inauguração do Restaurante do Cidadão, os secretários municipais Olga Calvet (Educação), capitão Lucas (Gabinete), Ivanildes (Mulher), Fábio Torres (Semdes) e a vereadora Kellyane Calvet.

Foto: Divulgação

5 comentários para "Bacabeira inaugura Restaurante Cidadão"


  1. jeffersson

    Esse prefeito é uma comedia ( O prefeito de Fato esposo da figurante), confunde assistencialismo populista com Desenvolvimento Social e Geração de Renda. Vamos aguardar se após as eleições de outubro “esse grande programa” terá continuidade

    • Zeca Soares

      Mas você está criticando esse programa? O que você diria do governo Flávio Dino que faz a mesma coisa? E outros governos e prefeitos fazem também em todo o pais.

      • jeffersson

        Estou criticando o populismo vazio eleitoreiro de qualquer vertente politica que não contribui para mudanças sociais. Em relação ao governo do Estado concordo com a frase do Edson Lobão “O Maranhão elegeu uma mentira. Erramos, e porque erramos estamos pagando o preço”. Não sou eu que questiono esses “restaurantes” “bolsas” e “auxilios” todas essas ações apenas perpetua a pobreza e a miseria. Os estudos da FGV os numeros demonstram que apos 13 anos de Bolsa Familia, não houve avanços sociais de mobilidade, muito pelo contrario os que eram beneficiarios das “bolsas” passaram a ter filhos que tambem são beneficiarios ou seja geração gerando pobreza para outras gerações. Esse prefeito(a) quer realmente beneficiar população do seu municipio? porque não faz um mapeamento de potencialidades locais para saber que atividades produtivas podem ser desenvolvidas na região? Fazer parcerias com Orgãos de desenvolvimento? Capacitar e estimular a população a ser produtivos? Só visitar pequenos municipios do Paraná, Santa Catarina que ele vai ver experiencias praticas quintais produtivos, pequenas unidades familiares de produção. Sabe porque não faz?? Dá trabalho demora para dar resultados e não gera votos para proxima eleição. Bem mais eleitoral fazer um restaurante para alimentar os eleitores e assim perpetuar o eleitor subserviente e dependente.

        • Zeca Soares

          Mas não considero esse programa eleitoreiro.

  2. Maria da Graça

    Iniciativas como essas deveriam ser implementadas em todos os municípios maranhenses pois é um benefício direto à população, especialmente às pessoas mais carentes. A prefeita Fernanda Gonçalo está de parabéns por colocar em pratica esse projeto na cidade de Bacabeira.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: