Escutec aponta empate entre Sarney Filho e Lobão

0comentário

A pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado também analisou a disputa eleitoral para o Senado da República. No cenário estimulado há registro de empate técnico entre os candidatos Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).

Lobão, que busca a reeleição de mandato, aparece na frente com 31% das intenções de votos. Sarney Filho é o segundo colocado com 28%. O empate técnico fica caracterizado quando leva-se em consideração a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Terceira colocada na pesquisa, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) tem 21% da preferência do eleitorado maranhense.

O também deputado federal, José Reinaldo Tavares (PSDB) é o quarto colocado, com 12%. Ele é seguido pelo deputado Weverton Rocha (PDT), que aparece com 10% das intenções de votos.

Alexandre Almeida, que é deputado estadual pelo PSDB, tem 4% do eleitorado pesquisado. Ele é seguido por Iêgo Brunno (PSOL), com 1%; Saulo Arcangeli (PSTU), com 2%; Saulo Pinto (PSOL), com 1%; Preta Lu (PSTU), com 1% e Samoel Campelo (PSL), com 0%.

Afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados, 44% dos entrevistados. Outros 45% não souberam ou não responderam ao levantamento.

A pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado [ MA-07603/2018] foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios. O levantamento tem filtragem de 100% dos questionários aplicados e possui intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima é de 2.19% para mais ou para menos.

O Estado

Sem comentário para "Escutec aponta empate entre Sarney Filho e Lobão"


deixe seu comentário