Pergunta que a torcida do Sampaio tem que fazer…

6comentários

Acompanhando o momento difícil do Sampaio na Série B, a torcida ainda tenta responder por que o time foi tão bem na maior competição do primeiro semestre, a Copa do Nordeste, e não consegue o mesmo êxito no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Nessa fase logo aparecem os profetas do apocalipse que creditam tudo na conta do atual presidente, o também deputado Sergio Frota.

Porém, a questão mais importante que o torcedor terá que enfrentar nessa atual conjuntura é: o Sampaio ganhará mais com um presidente deputado ou não?

Se se focar o caso do Flamengo, por exemplo, o presidente do clube de maior torcida do Brasil sabe que com um mandato político as chances de ajudar o seu time são muito maiores.

O jogo não é ganho somente dentro das quatro  linhas.

Futebol também se decide nos bastidores, com influência, com representatividade, com força política.

É só lembrar do passado recente do Tubarão.

O seu ex-presidente, depois que não logrou êxito em se reeleger, perdeu força e não conseguiu mais manter o Sampaio estruturado, levando o tricolor ao ostracismo.

E foi exatamente nessa hora que Sergio Frota apareceu, e, hoje, o Sampaio voltou a ser respeitado nacionalmente.

O próprio ex-presidente do Moto, Hans Nina, após não ser eleito vereador em 2016, abriu mão da presidência do clube, talvez por perceber que não teria forças para comandar o time sem o poder da política na forte Série C.

Os tempos são difíceis, mas é muito importante o torcedor levar em consideração que outro título pode muito ajudar ou prejudicar seu time: o seu título de eleitor.

O Sampaio ganhará mais com um presidente deputado ou não?

A pergunta é para todo torcedor…

Blog do Marco D’Eça

6 comentários para "Pergunta que a torcida do Sampaio tem que fazer…"


  1. Jefferson

    A pergunta certa é… Quem era SF antes do Sampaio Correa? Quanto foi vendido a o terreno da sede??? Qual o Balanço Patrimonial do Sampai?? O resto é afago de blogs patrocinado$$$$

    • Zeca Soares

      Essa é a realidade torcida de futebol aqui nào vai a estádio e não elege ninguém. Só vai a festa de graça e quando o time já ganhou. Assim é fácil torcer.

  2. DIONEZIO

    A torcida do Sampaio parece que anda desmotivada, não aparece no Estadio, e nem nas redes Sociais, e isso é ruim,para a equipe, ainda tem condição de escapar.

  3. Jehan Saraiva

    Sr Marco AurelioIsso é um pedido de voto?

  4. PORTO MOTENSE

    Virou cabo eleitoral Zeca? Sempre pensei que você não fizesse esse tipo de trabalho. Mas nesse post pede votos de maneira declarada ao presidente colorido. Estou surpreso

    • Zeca Soares

      Não vejo nenhum crime na relação política e futebol. O texto do jornalista Marco D’Eça mostra como funciona essa relaçào e a influência que a política exerce em todas as áreas. Não se preocupe que nào voto no Sérgio Frota nào, mas reconheço o trabalho dele no Sampaio. Negar isso é ser cedo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: