Os programas sociais

2comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) tenta impedir a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) de mostrar em seu programa no horário eleitoral que ele acabou com os programas sociais que existiam na gestão anterior. Mas não tem como argumentar que, de fato, ele encerrou projetos como o “Viva Luz”, o “Viva Água” e o “Primeiro Emprego”, que garantiram geração e distribuição de renda nos mandatos da emedebista.

Para tentar evitar que Roseana continue a falar desses projetos, Dino entrou com representações na Justiça Eleitoral. O objetivo é proibir a adversária de dizer que ele destruiu as bases que ela deixou. Mas Flávio Dino não tem como se explicar diante dos fatos.

Foi durante o governo dele, de fato, e não no dela, que se tornou a cobrar contas de luz e de água de todos os cidadãos maranhenses, muitos dos quais com consumos insignificantes para os padrões de cobrança. Foi em seu governo, e não no dela, que o Maranhão gerou 312 mil pessoas que entraram na linha da pobreza extrema. Portanto, é Dino quem precisa dar explicações aos maranhenses.

A polêmica é tamanha que até o candidato a deputado federal e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) já entrou no debate. Ele garantiu que Roseana retomará todos os programas sociais, “Viva água”, “Viva Luz”, “Primeiro Emprego” e ainda vai implantar o “Viva Gás”. “Só não vai voltar é o programa ‘Toma Moto’, provocou Murad, usando outro calcanhar de Aquiles do comunista.

Estado Maior

2 comentários para "Os programas sociais"


  1. ALISON BASTOS

    O MARANHÃO ESTA EVOLUINDO GRAÇAS AOS ESFORÇOS DO GOVERNADOR FLAVIO DINO,ROSEANA (SARNEY) NUNCA MAIS.

  2. Carlos

    Essa Roseana é mto cara de pau… já era pra vcs … Flávio Dinovo reeleito no 1turno!!!

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: