Luís Fernando inaugura escola em Ribamar

0comentário

Dando prosseguimento às ações da programação especial do fim de ano, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, entregou nesta sexta-feira (14), no segundo dia da agenda, mais uma obra para a área da educação: a Creche da Nova Terra. Com os novos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, a unidade vai atender cerca de 400 crianças entre 2 e 5 anos.

O espaço com aproximadamente 1.200 m² de área construída, possui salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes como área administrativa, pedagógica, bloco de serviço, anfiteatro e playground.

Para o prefeito Luis Fernando, o avanço na política educacional, reflete diretamente nos resultados que melhorem a qualidade de vida da população.

“A creche é o primeiro passo de um longo processo educacional e fundamental para que as crianças estejam preparadas para enfrentar a vida. É neste ambiente que elas dão os primeiros passos, se socializam e chegam mais preparadas às escolas, já praticamente alfabetizadas. Por outro lado, as mães recebem segurança e tranquilidade de buscar o mercado de trabalho sabendo que seus filhos estão seguros, sendo educados, alimentados e preparados para o futuro”, afirmou o prefeito Luis Fernando.

No período da tarde, o prefeito participou da premiação do voluntariado, projeto criado em sua administração e que promove um envolvimento dos moradores de cada região por meio de ações simples que permitem a preservação do bem público. Na oportunidade, também foi realizada a tradicional festa de Natal dos beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.

A secretária da pasta, Sônia Meneses, explica que o projeto, considerado referência, funciona com grupos voluntários, que são estimulados a criar estratégias que melhorem índices sociais de cada região e bairros, e como premiação, cada grupo escolhe um benefício que contemple toda a comunidade.

“O prefeito Luis Fernando, a exemplo de tantas ações já implantadas, foi extremamente assertivo quando criou o projeto do voluntariado, pois os moradores se reúnem com um único objetivo: preservar o bem público e ainda participam diretamente na aquisição de bens para toda a comunidade”, detalhou.

Ao se inscrever no projeto, os grupos voluntários passam por avaliação do Comitê Gestor que pontua ao longo do ano, as ações realizadas por cada grupo, e ao final os pontos são somados para o resultado final.

Este ano, o grande vencedor foi o Residencial Nova Terra que recebeu de presente uma  Praça, seguida do segundo colocado o Jardim Araçagy III que conquistou uma Academia de Saúde além do bairro da Campina que levou uma Caixa Amplificada. Além dos três primeiros colocados, o prefeito também premiou o quarto e o quinto lugar, ficaram com Vila Roseana Sarney que ganhou um Data Show e Vila Juninho que agora passa a contar com um aparelho de microfone sem fio.

O prefeito ainda entregou várias brindes, presentes, cadeira de roda e cestas básicas para os beneficiários dos programas sociais. “Quero parabenizar a equipe da Semas, que fez uma festa tão linda e acolhe aqui neste espaço da inclusão social de São José de Ribamar, todas as pessoas e públicos na oferta constante de programas sociais”, concluiu o prefeito.

O segundo dia de programação especial do município, terminou com a apresentação da Cantata Natalina feita pelos membros da Escola Municipal de Música. Durante a Cantata, crianças, jovens e adultos atendidos pela escola, mostraram vários números, entre eles, solo, instrumental, e em grupo.

Além do vice-prefeito, Eudes Sampaio, participaram de toda a programação, os vereadores Cristiano, líder do governo na Câmara, Marlene Monroe, Nádia Barbosa, e o vereador Osvaldo Brandão.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Luís Fernando inaugura escola em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: