‘Meu Ônibus’ facilita mobilidade de passageiros em SL

3comentários

Passageiros do transporte urbano de São Luís estão a cada dia usando mais o aplicativo Meu Ônibus, ferramenta online para acompanhar, no aparelho celular, o momento de chegada dos ônibus nos diversos pontos da cidade. Lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior em março de 2017, o aplicativo se junta a outras ações implementadas pela Prefeitura de São Luís para modernização e melhoria do sistema de transporte da capital.

Por meio do aplicativo, que já contabiliza mais de 223 mil downloads e tem a aprovação dos usuários, o passageiro pode saber a linha mais apropriada para o seu destino final, pontos mais próximos, horário exato de chegada do ônibus no ponto e itinerário das linhas através de mapas facilitando, assim, sua viagem.

Os dados atualizados de quantas vezes o App foi baixado registram mais de 204 mil acessos de usuários pelo Google Play, e quase 19 mil pelo Sistema IOS. As informações chegam aos usuários por meio dos GPS instalados nos mais de novecentos ônibus urbanos que circulam na capital.

“O aplicativo Meu Ônibus, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, veio atender a uma demanda da tecnologia digital dos usuários do sistema de transporte de São Luís, facilitando a organização do tempo na hora de pegar o ônibus e com isso oferecendo mais conforto, além da segurança e comodidade”, destaca o Secretário da SMTT, Canindé Barros.

O universitário Nadison Nascimento Martins, que usa o App Meu Ônibus desde o lançamento da ferramenta, relata que o aplicativo funciona bem, o que o faz recomendar para familiares e colegas. “Uso três ônibus por dia, por conta da faculdade e do trabalho. Então estou sempre me informando sobre o destino dos coletivos que costumo utilizar nos percursos que preciso fazer ao longo do meu dia”, afirma o estudante.

A atendente Thais Pereira da Silva, moradora do bairro da Areinha, que durante o dia precisa utilizar três ônibus coletivos, conta que o aplicativo garante comodidade e segurança. “Já acesso o Meu Ônibus há nove meses e nesse tempo todo, os horários fornecidos sempre foram os mostrado no aplicativo. É um bom serviço para a população e acho que auxilia muito na hora da gente fazer precisar se deslocar de casa para o trabalho”, disse.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "‘Meu Ônibus’ facilita mobilidade de passageiros em SL"


  1. Cristiano

    Verdade, um excelente aplicativo.

  2. maria

    Esse app é muito util e bom ajuda demais nos meus dias.

  3. Bruna

    Realmente ajuda muito!

deixe seu comentário