A preocupação com a segurança no clássico

5comentários

A ideia de concentrar toda a torcida no clássico entre Moto e Sampaio, neste sábado (10), às 17h, no Estádio Castelão, pelo Campeonato Maranhense apenas nos setores 1 e coberto pode colocar a segurança do torcedor que for ao estádio em risco.

Embora o policiamento tenha garantido a segurança no clássico, seria prudente que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes pensassem mais na segurança do torcedor.

A torcida tem comparecido em pequeno número, mas não é possível fazer qualquer tipo de previsão do que pode acontecer dentro e fora de campo num confronto cheio de histórias como é o Moto e Sampaio.

Clubes, FMF e a Polícia deveriam manter os torcedores de Sampaio e Moto no lugar onde sempre ficaram no setor 1, mas deveriam abrir, também os setores 2 e 3 para o torcedor do Sampaio e 5 e 6 para o torcedor do Moto. Isto seria fundamental para tentar evitar qualquer tipo de confusão no setor 1.

Não teremos 40 mil pessoas no Castelào, mas temos que pensar sempre na segurança daqueles que forem, mesmo que poucos…

O Moto é o mandante do jogo, mas como se trata de um clássico com o maior rival é necessário que todas as decisões sejam tomadas também com o sinal verde de Sampaio e FMF.

E que o clima de paz tome conta do clássico…

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (7), a R$ 20 o setor 1 e R$ 40 setor coberto.

Os locais de venda são os seguintes: Na quarta-feira (6), na loja do Moto Club, na Avenida Beira Mar, em frente a Praça Manoel Beckman. Quinta e sexta, nas bilheterias dos estádios Castelão e Nhozinho Santos e Luiza Variedades, na Rua Grande. No sábado, a bilheteria do Nhozinho Santos abre das 9h as 13h e no Castelão, a partir de 9h.

Foto: Biaman Prado

5 comentários para "A preocupação com a segurança no clássico"


  1. JUNIOR

    PROBLEMA QUE ESSA TORCIDA DO SAMPAIO ORGANIZADA TEM UNS COVARDES E VAGABUNDOS QUE NAO RESPEITAM NEM CRIANÇAS…SE EU VER ALGUM PERTO DA TORCIDA DO MOTO VOU PRENDER NA HORA..

  2. Júnior

    Muito bom, tomara que seja um clássico raiz.
    Porradaria rolando entre as torcidas, gás de pimenta na cara e saco de mijo sendo jogado pra outra torcida no setor 1. O futebol maranhense respira.

  3. Jeronimo

    o Campeão Maranhense , vai passar o rolo compressor na sardinha do deputado kkkkkkkkkkkkk , papa tudo papão ! vamus pra cima dos rebaixados !

  4. Jorge Franco

    Ontem, olhando o jogo do campeonato paulista Botafogo x Ituano e técnico do Bota quem quem o Leo Conde e time vários jogadores que já jogaram no maior time do Maranhão o atual campeão da Copa Nordeste o Sampaio.

  5. Jehan Saraiva

    Perfeito Zeca, ainda mais com as constantes ameadas das torcidas organizadas do Sampaio prara com seu time. Isso pode refletir nas arquibancadas tbm. É perigoso as organizadas no mesmo setor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: