O papel do cidadão e do poder público

3comentários

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lamentou, nas redes sociais a ação de “irresponsáveis” que não tem nenhum respeito com a cidade e com os cidadãos de bem que aqui vivem em nossa cidade.

A Praça Deodoro que acabou de ser reformada pelo Iphan e Prefeitura de São Luís virou alvo da ação de pinchadores.

“Lamentável! É preciso que todos saibam que a cada banco, escultura ou qualquer outro patrimônio público depredado, a cidade toda é agredida. A limpeza do espaço já foi realizada, mas peço a colaboração de todos para cuidar do que é nosso e denunciar esse tipo de ação criminosa”, escreveu.

A preservação da nossa história é obrigação do poder público, mas sobretudo, obrigação de todos nós que devemos fiscalizar e denunciar os atos de vandalismo.

3 comentários para "O papel do cidadão e do poder público"


  1. João Carlos

    Zeca, eu penso o seguinte sobre isso: precisamos amadurecer como cidadãos!! A coisa mais tola que enxergo é essa coisa de demonizar a política e seus agentes. Idiotice!! Os políticos nada mais são do que exemplares extraídos do seio da sociedade. Desse modo, somo nós que precisamos aprender a assumir nosso papel enquanto sociedade, amadurecer como sujeitos de direitos, mas também de deveres. Os indivíduos que pixam, depredam, furam filas, ocupam irregularmente vagas exclusivas, entre outras “malandragens” são os mesmos que vão às ruas bater panela e gritar que querem uma nova política. Parece-me que ainda temos um longo caminho pela frente antes de alcançarmos, de fato, a tão longínqua cidadania.

    • Zeca Soares

      Mas não podemos mais aceitar esse tipo de comportamento. Valeu pela participação José Carlos.

  2. Miranda

    Essa praça não vai durar nem 6 meses

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: