Campanha da prefeitura alerta foliões em São Luís

0comentário

“Sou folião cidadão, sou folião, brinco na rua e passarela, não vacilo não”. O refrão é da marchinha de Carnaval da campanha Folião Cidadão, lançada pela Prefeitura de São Luís neste sábado (9) no Centro, onde acontecem as principais prévias carnavalescas da cidade. Orientando os foliões com distribuição de panfletos e ações na área da prevenção com distribuição de preservativos, a campanha educativa tem o objetivo de incentivar a adoção de práticas como não jogar lixo na rua, usar camisinha, não beber se for dirigir, preservar o patrimônio público entre outras condutas para garantir um Carnaval mais alegre e seguro para todos.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) integrada ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana, à Subprefeitura do Centro Histórico e às secretarias municipais de Governo (Semgov), Turismo (Setur), Cultura (Secult), Saúde (Semus), Trânsito e Transportes (SMTT), Criança e Assistência Social (Semcas) e Segurança com Cidadania (Semusc).

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, afirmou que a ação é a oportunidade de um debate mais descontraído com a população de São Luís. “Diariamente, a Prefeitura de São Luís realiza ações de educação ambiental em escolas e diversos outros espaços da cidade. Este momento lúdico do pré-Carnaval vai garantir uma proximidade maior da Prefeitura com o cidadão. Queremos aproveitar o momento para incentivar a coleta seletiva e coibir o descarte irregular de resíduos”, afirmou.

Nas prévias carnavalescas, as atividades da campanha acontecem especialmente nos pontos de concentração dos blocos Só Safados (Maria Aragão), Bandida (Fonte do Ribeirão), Bicicletinha (Rua do Egito) e Imprensa (Praça dos Catraieiros). Além de atividades nos principais circuitos da folia, a mensagem da campanha, será exibida nos veículos de comunicação (rádio, tv, impressos e internet) a fim de garantir maior adesão dos foliões.

O subprefeito do Centro Histórico, Joaquim Azambuja; o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão; a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo; e o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Héryco Coqueiro, também acompanharam o lançamento da campanha.

As atividades da campanha se estenderão para a Passarela do Samba, onde ocorrem os desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Campanha da prefeitura alerta foliões em São Luís"


deixe seu comentário