A escolha de Cafeteira e o equívoco de Joaquim

7comentários

O ex-secretário de Desporto e Lazer (sedel), Joaquim Haickel cometeu um grande equívoco ao analisar a escolha do ex-deputado Rogério Cafeteira (DEM) para ocupar a pasta no governo Flávio Dino. E o equívoco a que me refiro diz respeito a ele mesmo em relação ao governo de Roseana Sarney.

Joaquim diz que colocar Rogério Cafeteira na Sedel é um desperdício e injustiça. Da forma como Joaquim escreve, até parece que o esporte não necessita de alguém tão qualificado. É claro que precisa sim.

Neste sentido, na minha opinião, tanto Roseana Sarney, quanto Flávio Dino acertaram na escolha.

Rogério Cafeteira é um político hoje com bastante acesso ao governador e isso é fundamental para quem vai assumir uma secretaria.

Flávio Dino embora possa fazer muito mais pelo esporte tem de certa forma apoiado várias modalidades por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Lembro que, quando da escolha de Joaquim Haickel, o ex-secretário não demonstrava muito entusiasmo, mas dentro das limitações e dificuldades que encontrou acabou realizando um bom trabalho e deixou a sua principal marca – a Lei de Incentivo ao Esporte.

Além do apoio do governador, Rogério Cafeteira precisará ter uma equipe que de fato conheça e se dedique ao esporte, além de buscar meios necessários para que possam desenvolver um bom trabalho.

E o seu acesso ao governador deve servir para sensibilizá-lo a destinar mais recursos para que possa retomar com projetos fundamentais como Bolsa Atleta, desenvolver programa de qualificação para profissionais, buscar parcerias com as universidades, realizar a reforma da piscina e melhorar a estrutura do complexo esportivo, reformular o JEM’s e neste sentido poderá buscar parceria com a Seduc e o secretário Felipe Camarão, dentre outras coisas.

Vamos torcer para que Rogério Cafeteira faça um bom trabalho e que contribua com o desenvolvimento do esporte no Maranhão.

Foto: Reprodução/Twitter

7 comentários para "A escolha de Cafeteira e o equívoco de Joaquim"


  1. Joaquim Haickel

    Amigo, acredito que você fez uma leitura completamente desfocada da verdade de meu texto! Leia atentamente a postagem e verá claramente o ponto exato a que me refiro: “Já Flávio Dino comete um desperdício para seu governo e uma injustiça para com Rogério! Flávio fez ontem o mesmo que Roseana Sarney fez em 2011, INDICOU UMA PESSOA BASTANTE QUALIFICADA EM OUTROS SETORES PARA UMA SECRETARIA ONDE ESSAS QUALIFICAÇÕES NÃO PODERÃO SER APROVEITADAS.” Em momento algum eu disse que o indicado não seria um bom secretário, muito menos que a SEDEL não merecesse um secretario muito bem qualificado! A sua análise sobre a minha postagem é que está completamente equivocada!…

    • Zeca Soares

      Mas em momento algum eu afirmei que você disse que Rogério não será um bom secretário. Eu disse que achava que você e ele estão sim à altura da pasta.

  2. Joaquim Haickel

    Amigo Zeca, acredito que o amigo fez uma leitura completamente desfocada da verdade de meu texto! Leia atentamente a postagem e verá claramente o ponto exato a que me refiro: “Já Flávio Dino comete um desperdício para seu governo e uma injustiça para com Rogério! Flávio fez ontem o mesmo que Roseana Sarney fez em 2011, INDICOU UMA PESSOA BASTANTE QUALIFICADA EM OUTROS SETORES PARA UMA SECRETARIA ONDE ESSAS QUALIFICAÇÕES NÃO PODERÃO SER APROVEITADAS.” Em momento algum eu disse que o indicado não seria um bom secretário, muito menos que a SEDEL não merecesse um secretario muito bem qualificado! A sua análise sobre a minha postagem é que está completamente equivocada!…

    • Zeca Soares

      Mas em momento algum eu afirmei que você disse que Rogério não será um bom secretário. Eu disse que achava que você e ele estão sim à altura da pasta.

  3. Rodrigo Dutra

    Primeiro coisa que esse político desfaçado de Secretário tem que fazer a frente da Sedel é pagar as pessoas que trabalharam no JEM’s, segundo acabar com a propilandia que tem na CAPEI, pois tem um tal de Leonardo que todos projetos aprovados ele tem de 20% a 30%, terceiro dá vez aos esportes amadores pois os mesmos perde o mínimo de apoio possível para essa pasta é sempre fica na mão e por último caro, caro Rogério Cafeteira procure sempre fazer o Esporte e Lazer antes de fazer politicagem com a Sedel.
    Desde já agradeço.
    Fica aqui meu sinceros apelo ao esporte é lazer

    • Zeca Soares

      Bom já que você citou uma pessoa da Sedel fica o espaço para qualquer esclarecimento caso a pessoa citada queira se manifestar.

  4. Alexandre Camargo

    Ate considerava esse senhor, mas apos ele reduzir o esporte e sua importancia na figura da Sedel_MA..e lamentavel..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: