Feirinha abre Férias Culturais em São Luís

0comentário

Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, vem aí o Programa Férias Culturais, que vai movimentar, de 7 a 31 de julho, espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae, o Conheça São Luís e terá como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil.

Promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem como finalidade proporcionar, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira. A abertura do programa será na Feirinha São Luís deste domingo (7).

“O programa Férias Culturais já é uma tradição nesta época, pois movimenta o Centro Histórico de São Luís com atrações culturais diversificadas, para todas as idades e públicos. Este ano, além dos espaços e atrações como saraus, passeios com guia de turismo e a Feirinha São Luís, vamos ter música clássica, programação infantil, entre outras novidades. Portanto, esse é um programa muito recomendado para as famílias ludovicenses, para os jovens, os turistas, enfim, para todos que queiram conhecer ou apreciar a nossa história e riquezas culturais”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Junior, ressaltando ainda a contribuição do Programa Férias Culturais entre as ações realizadas pela Prefeitura de São Luis para a revitalização do Centro Histórico.

Na Feirinha São Luís deste domingo destaque para as apresentações do Tambor de Crioula Brilho de São Benedito, Grupo de Capoeira Malícia da Ilha e os shows de Emanuel de Jesus, Mix Brazil e Soul Reggae. Quem abre o evento é a tradicional Banda da Feirinha. 

O evento ocupa a Praça Benedito Leite, espaço que, nos últimos dois anos, arregimenta grande quantidade de público, aos domingos. A Feirinha é mais uma iniciativa executada na gestão do prefeito Edivaldo para promover a dinamização do Centro Histórico, impulsionar o turismo e estimular a economia no município. Na praça, moradores e turistas são recebidos com uma programação animada e diversificada nas áreas da cultura, gastronomia, agricultura, arte, entre outras. O local receberá a programação do Férias Culturais durante todos os domingos de julho.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Feirinha abre Férias Culturais em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: