Osmar quer proibir uso de produtos descartáveis

1comentário

Os canudinhos, sacos, copos e demais utensílios plásticos descartáveis podem estar com os dias contados na capital maranhense.

Um projeto de lei proposto pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), quer proibir a aquisição e a utilização dos descartáveis por estabelecimentos comerciais e no âmbito da administração municipal da cidade.

O projeto de n° 160/2019 ainda precisa ser aprovado pela Casa Legislativa e segue em discussão nas Comissões de Constituição e Justiça, de Saúde e de Meio Ambiente para que, em seguida, seja encaminhado para votação no plenário e posterior análise do Executivo.

Segundo a justificativa do parlamentar, o objetivo é ampliar a discussão e diminuir os danos com o meio ambiente.

“Precisamos pensar no futuro das próximas gerações e compreendo a importância de cuidar da natureza enquanto temos tempo e sei do nosso compromisso em ampliar a discussão sobre o tema’’, enfatizou o vereador.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Osmar quer proibir uso de produtos descartáveis"


  1. bruno

    concordo em proibir, mas antes de qualquer ação, gostaria de saber do vereador o que será feito, quais seriam as soluções antes de proibir.

    antes disso deveriam fiscalizar, ele como vereador a questão da limpeza publica, temos lindas praias em são luis, mas não temos uma gestão que trate com responsabilidade essa questão. e não me refiro apenas a limpeza publica, será que bares localizados nas praias estão fazendo as suas obrigações? de manter o seu ambiente limpo? tem bar que nem lixeiras tem, a pessoa tem quer ficar rodando atras de uma lixeira ou então joga no chão, onde criaram um lixão. por que não criar por exemplo uma coleta seletiva nesses locais? em pontos turísticos de São Luis? praias, lagoa, centro histórico, onde se concentra uma maior quantidade de bares e restaurantes? onde produtos descartaveis são mais consumidos. mas nao esse gera gasto, e é mais facil proibir do que trabalhar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: