Santa Rica e Bacabeira fomentam produção de mel

0comentário

Em ação conjunta as prefeituras de Santa Rita e Bacabeira trabalham para aumentar a produção e comercialização do mel. Aproveitando o potencial da região, o casal de prefeitos Dr. Hilton Gonçalo, de Santa Rita e Fernanda Gonçalo, de Bacabeira, iniciaram uma nova etapa de ações com foco no mel produzidos nos campos naturais das cidades.

De acordo com o Sebrae-MA, o município de Santa Rita conseguiu sair do zero e retomou a produção de mel no início de 2017, chegando a produzir cerca de 15 toneladas de mel em 2019. Já em Bacabeira, onde existe a casa do mel, o município consegue produzir hoje, após incentivo da prefeitura, cerca de 25 toneladas de mel.

Segundo o vice-presidente do Sebrae-MA, Celso Gonçalo é preciso iniciar uma nova etapa com objetivo de agregar valor ao produto. “Hoje nós conseguimos vender nosso mel para vários estados brasileiros, porém nossa comercialização ainda é pura. Nosso objetivo agora é agregar valor ao produto para garantir mais recurso na venda e mais empregabilidade para nossa gente”.

Para Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita é possível investir para ampliar o mercado. “Podemos trabalhar para adquirir equipamentos importantes para agregar valor ao mel, como por exemplo a aquisição de uma de uma máquina de embalar mel em sachê. Essa pode ser uma ótima solução para garantir o aumento significativo das vendas locais do produto”.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Santa Rica e Bacabeira fomentam produção de mel"


deixe seu comentário