Sampaio Basquete vive expectativa da nova temporada

1comentário

O Sampaio Basquete vive a expectativa da confirmação da sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) temporada 2020.

O clube tem até o dia 20 de janeiro para assegurar a sua participação, mas aguarda o sinal verde do governo do Maranhão por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) com a liberação do certificado da Lei de Incentivo ao Esporte.

No fim do ano passado, o governador Flávio Dino e o secretário Rogério Cafeteira confirmaram a manutenção da parceria vitoriosa com o Sampaio Basquete. Além da conquista do título, o Maranhão mostrou mais uma vez que tem a maior torcida do basquete feminino no pais.

Atual campeão da LBF, o Sampaio mais uma vez promete uma equipe forte e competitiva para brigar pelo tricampeonato.

A conquista do Sampaio foi tão importante que já começa a despertar o interesse de outras marcas fortes na região Nordeste. O Sport Recife já confirmou o seu retorno e o Bahia também deve disputar a competição.

Mais do que nunca, o Sampaio tem a necessidade de dar a saída na frente para que possa conseguir trazer mais uma vez as principais atletas para cá, mas tudo depende desse sinal verde da Sedel.

Já falei aqui da importância desse projeto para o esporte maranhense. A cada ano ele tem sido melhorado ao ponto de conseguir revelar inclusive atletas maranhenses para a equipe.

E o investimento por parte do poder público e a parceria com a iniciativa privada tem sido determinantes para o seu sucesso. E não tenho a menor dúvida de que esse ano não será diferente.

 Foto: Matheus Marques

1 comentário para "Sampaio Basquete vive expectativa da nova temporada"


  1. antonio merêco

    O Sampaio Basquete não participar dessa temporada, será a maior injustiça com esse clube, que vem demonstrando a força de suas cores nessa modalidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: