Lula diz que é fake news caso de coronavírus no MA

0comentário

O secretário de Saúde, Carlos Lula disse que não passa de fake news, a informação divulgada sobre a confirmação de caso de coronavírus no Maranhão.

Lula diz que não foi notificado nenhum caso no Maranhão e lamentou a irresponsabilidade de quem divulgou a informação.

“Vamos aos esclarecimentos para evitar que a irresponsabilidade de alguns blogs façam um alarme FALSO.

Não existe caso confirmado do novo coronavírus no Brasil. Nenhum caso notificado no Maranhão.

O coronavírus foi identificado em 1960 e há tipos comuns que infectam humanos como o relatado na ficha de um paciente da rede particular em dezembro de 2019.

Não há nenhuma relação deste diagnóstico com o novo coronavírus oriundo da cidade chinesa de Wuhan, que recebe a sigla 2019-nCov (novo coronavírus).

Todo o restante não passa de uma enorme irresponsabilidade e uma temerária tentativa de gerar pânico na população”, afirmou Lula.

A direção do Hospital São Domingos também se manifestou sobre o caso.

Nota do São Domingos

“Em atenção a publicações em redes sociais de que supostamente haveria um caso de Coronavírus registrado no Hospital São Domingos, temos a informar que não foi diagnosticado neste hospital nenhum caso de Coronavírus nCOV-2019 (que é causador da epidemia atual em outras partes do mundo) bem como nenhum caso em todo o Brasil até o momento.

Cumpre informar que os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos, de longa data, como causadores de “gripes” comuns e presentes todos os anos na população, tais como OC43, NL63, HKU1 e 229E.

O Hospital São Domingos lamenta e não concorda, de forma alguma, que se publique documentos de saúde de seus pacientes. Tal iniciativa ou facilitação não partiu desta instituição.

Informamos, ainda, que a Alta Médica é um documento que só é entregue ao paciente ou ao seu responsável legal”.

A Diretoria

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Lula diz que é fake news caso de coronavírus no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: