Inscrições no Bolsa Atleta terminam na próxima semana

0comentário

Termina na próxima quinta (19) o prazo para as inscrições do programa Bolsa Atleta, uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com objetivo de ajudar no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais. 

A lei estadual Nº 11.010 de 24 de abril de 2019, que institui o programa Bolsa Atleta, tem intenção de democratizar o acesso à prática esportiva, valorizando os atletas estudantis maranhenses, com bolsas que serão disponibilizadas aos atletas e paratletas de base, de 10 a 25 anos.

Neste primeiro ano, a bolsa terá o valor de R$ 500,00 por pessoa e será destinada a 100 atletas, que deverão se inscrever por meio de edital para concorrer às bolsas. Estão disponíveis bolsas em duas categorias: Estudantil de Ensino Fundamental e Médio, e Estudantil Universitária. No edital do programa, estão expressos os critérios para participar de cada categoria.

A documentação necessária para inscrição encontra-se no site da Sedel (sedel.ma.gov.br). Os interessados em receber o benefício devem preencher toda a documentação e protocolar a solicitação na sede da secretaria, localizada na Av. Dom Pedro II, nº 220,  Ed. João Goulart. O horário de atendimento é de 9 às 19 horas.

O resultado final dos contemplados no programa será divulgado até o dia 5 de maio de 2020.

Foto: Paulo Jr.

Sem comentário para "Inscrições no Bolsa Atleta terminam na próxima semana"


deixe seu comentário