Maranhense é bicampeão Pan-Americano de Damas

3comentários

allansilvaO maranhense Allan Igor Moreno Silva, Grande Mestre Internacional de 100 casas no jogo de damas, conquistou no último fim de semana, o bicampeonato do Campeonato Pan-Americano de Damas, torneio realizado a cidade de Porto Espanha, capital de Trinidad e Tobago. Pela primeira vez, um brasileiro sagra-se bicampeão pan-americano na modalidade. Em 2012, o damista maranhense também havia vencido o torneio internacional.

E a conquista de Allan Igor foi especial. Com uma campanha impecável, o maranhense chegou à última rodada do torneio já sabendo que o título ficaria em suas mãos.

Nicolas Derival, dos Estados Unidos, e Dickson Maughn, de Trinidad e Tobago completaram o pódio do 17º Campeonato Pan-Americano de Damas.

Conquistas

Em sua jovem carreira damística, Allan Igor já possui grandes conquistas. Tornou-se há dois anos o mais jovem Grande Mestre Internacional do mundo, título outorgado pela Federação Mundial de Jogo de Damas. Em 2011 e em 2012 foi o único damista das 3 Américas presente no Sport Accord Mind Games, realizado na China. Nesta competição, apenas 16 damistas dos 5 continentes têm direito a participar.

Em janeiro deste ano, ele venceu o Primeiro Magistral Paulista de Damas, evento realizado em Águas de Lindóia (SP), que reuniu 76 damistas de elevado nível técnico de doze Estados brasileiros. Agora, Allan Silva estará se preparando para participar do Campeonato Mundial, que será realizado em junho, na Holanda.

3 comentários para "Maranhense é bicampeão Pan-Americano de Damas"


  1. audileia veras pereira

    parabéns.allan.que DEUS te abençoe sempre.
    att;mãe de Isa Pereira(Isabele)

  2. Carlos Saturnino Moreira Filho

    Quero dar os meus mais sinceros parabéns ao Allan. Eu, amante do xadrez, bem sei das dificuldades que esportes como os nossos enfrentam por estas bandas. A dama, entre nós, tem uma grande e boa tradição. Torço pelo seu título mundial, por que não?

  3. Flávio

    O Allan é mais um daqueles talentos maranhenses que deveriam ser melhor apoiados pelos empresários da nossa terra. Vejam quantos resultados importantes este maranhense vem conquistando.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: