Turismo em São Luís

2comentários

lulaeflavioEm reunião na sede da Embratur, Flávio Dino (presidente do instituto) e o secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho, os dois órgãos afinaram ações conjuntas para o crescimento da entrada de turistas estrangeiros na capital do Maranhão. Promoção de vôos internacionais, divulgação dos pontos turísticos de São Luís e promoção das festas juninas em outros países.

São Luís está preparada para se inscrever no edital a ser aberto pela Embratur de promoção de vôos internacionais São Luís – Portugal. Segundo o secretário de Turismo de São Luís, as conversas com a Embratur para a inclusão de São Luís no roteiro internacional estão avançadas. “São Luís tem todo potencial para ser uma das cidades beneficiadas com os vôos fretados,”

Sob o comando de Flávio Dino, a Embratur tem adotado a política de promoção de vôos charter (voos fretados). Com a divulgação conjunta dos atrativos de São Luís e Barreirinhas no exterior, a expectativa é despertar nesse tipo de turista em visita ao Maranhão e diminuir as fronteiras do estado com outros países.

A inclusão de São Luís em todos os materiais de divulgação internacional do Brasil fortalece a entrada de turistas estrangeiros na capital do Maranhão. Em março este ano, São Luís foi visitada por uma equipe da Embratur para a elaboração de um banco de imagens de divulgação internacional do país. As fotos foram disponibilizadas pela Embratur para a prefeitura de São Luís.

Outra ação conjunta entre o órgão federal e o municipal é a “press trip” com jornalistas da Itália e da França para divulgar o São João de São Luís na Europa. Organizada pela Embratur, a visita dos jornalistas acontecerá durante as comemorações juninas de 2013. Em 2012, a festa cultural de São Luís também foi divulgada em diversos países.

“A Embratur é uma parceira estratégica para qualquer secretaria relacionada ao Turismo que queira fazer a entrada de estrangeiros crescer em sua cidade. Com a Embratur, não só ouvimos boas propostas, como saímos daqui mais instigados a realizar novos projetos,” relatou o secretário Lula Fylho.

Os projetos conjuntos da Embratur com a Secretaria de Turismo de São Luís também se estendem até a gastronomia maranhense. Flávio Dino e Lula Fylho aproveitaram a reunião para dar início a um projeto de inserção de São Luís como pólo de cultura gastronômica do país.

“Divulgar nossa culinária faz parte de uma política de diversificação da economia turística. Nossas iguarias são apreciadas por quem nos visita e é preciso que potencializemos este capital,” afirmou Flávio Dino.

2 comentários para "Turismo em São Luís"


  1. Marcos

    É preciso melhorar mesmo o turismo em São Luís que está vivendo momento muito ruim.

  2. José Almeida

    primeira vez que eu vejo alguém realmente interessado em fazer algo para o turismo. Parabéns secretário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: