Modelo para o país

8comentários

a_19_20120927_1833254225

O anestesiologista, Marco Aurélio Dornelles que trabalha nos hospitais macrorregionais de Coroatá e Timbiras parabeniza o secretário de saúde, Ricardo Murad por fazer revolução na saúde do Maranhão.

O médico, que reside em Lisboa (Portugal), afirma que a estrutura e a tecnologia encontradas nos dois hospitais maranhenses se igualam aos hospitais de Portugal. “Parabenizo pelo excelente projeto de construção hospitalar que está levando mais saúde ao povo do Maranhão. Deveria servir de modelo para o resto do País”, ressalta.

Hoje, o Macrorregional de Coroatá é uma referência em saúde para mais de 40 municípios maranhenses em atendimento médico e hospitalar nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, neurocirurgia, urologia e cardiologia.

De agosto de 2012 a junho de 2013, o Macrorregional já atendeu mais de 22 mil pacientes de municípios como Bacabal, Alto Alegre do Maranhão, Codó, Esperantinópolis, Lago da Pedra, Pedreiras, São Mateus do Maranhão e Timbiras.

Foto: Nestor Bezerra

8 comentários para "Modelo para o país"


  1. valber

    vamos escrever direito, mas também com a educação que o governo oferece, só podia da nisso ( omilhou )

  2. Alex

    Vixi, é nesse hospital ai que tem médico suspenso pelo CRM trabalhando!?!?

    Ricardo Murad, quem não te conhece que te compre!
    Eu prefiro comprar um bode.

  3. Paulo da Cohama

    Que bom se nesses municípios fossem também referência em esgoto, infraestrutura, segurança, sem casas de taipa, com uma educação de qualidade etc, que bom ….!

  4. CERTO

    CARO JORNALISTA VAI NO CEMESP NA KENNEDY PRA VC VER SE ESTÁ TUDO BEM NA SAÚDE PUBLICA, ESSE RICARDO TOMOU FOI O PRÉDIO DO HCM DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO PARA DAR PARA SER HOSPITAL ESCOLA DO UNICEMA,ALEGANDO QUE É HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE EM CONVÊNIO COM SUS

  5. RIBAMAR

    JAMES, ANTES DE VOCÊ SE “OMILHAR” DEVES CONSULTAR UM DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA. ESSE SECRETÁRIO DE SAUDE TÁ FAZENDO UMA REVOLUÇÃO NA SAUDE DO MARANHÃO. CREIO QUE COM ESSE SEU PESSIMISMO SÓ PODE SER UMA BALAIO, AQUELA TURMINHA QUE AFUNDARAM O DR. JACKSON LAGO.
    PARABENS RICARDÃO.

  6. Lydiane Barros

    Não significa que possuir uma boa estrutura física o atendimento a saude do Maranhão seja equivalente ao de Protugal, pois flatam médicos, faltam leitos, enfim é capaz do equipamento ficar obsoleto de tanto esperar por mão-de-obra.

  7. Bruno Lima

    Parabéns para o secretário, mas como pode um médico residente em Lisboa trabalhar no Maranhão?
    Ele não precisa ser reaidente no país para ter o diploma validado?

  8. James

    ESSE DAI VAI SER IGUAL AO DE MIRADOR, QUE FOI INAUGURADO SÓ PARA AS CÂMARAS, PASSOU DOIS DIAS E O PREFEITO MANDOU FECHA PORQUE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE MANTER, O MESMO O GOVERNO QUIS FAZER COM O DE SUCUPIRA DO NORTE, SE Omilhou NOS PES DO PREFEITO PARA INAUGURA O DE LÀ TBM. SEM CONDIÇÔES

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: