Abrindo caminhos

5comentários

Foto 2 Luis Fernando assina ordem de Servico da Estrada Coroata Vargem Grande foto Geraldo Furtado

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, na manhã desta sexta-feira (12), no povoado Barriguda, no município de Coroatá, ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação e melhoramento da MA-020, que liga a cidade à Vargem Grande, totalizando 72 quilômetros. No ato, ele representou a governadora Roseana Sarney e estava acompanhado dos prefeitos de Coroatá, Teresa Murad, e de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento. Também acompanharam a solenidade o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, o subsecretário da Saúde, José Márcio Leite, prefeitos e moradores da região.

“Essa é uma obra importante, que foi sonhada durante muitos anos e agora será realizada pela governadora Roseana Sarney, que dá a ordem de serviço para que a MA-020 seja efetivamente implantada. A estrada vai trazer circulação, escoamento da produção e proporcionar o trânsito seguro para a população e os veículos. Além disso, é um fator de integração regional, de crescimento econômico e de melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que moram nessa região”, ressaltou Luis Fernando.

Foto 6 Luis Fernando assina OS Estrada Coroata Vargem Grande foto Geraldo Furtado
Para a prefeita Teresa Murad, a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para o crescimento de Coroatá. “A estrada será inaugurada no fim do ano e representa a realização de um sonho para a população. E, sem dúvida, a sintonia entre os Governos Federal, Estadual e Municipal é um fator decisivo para que aconteçam ações como a de melhoramento e pavimentação da MA-020”, afirmou.

Já o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento, afirmou que com a conclusão da estrada novos empreendimentos serão atraídos para a região. “Essa obra veio para beneficiar os dois municípios, encurtando distâncias, trazendo o progresso e gerando oportunidades de emprego e renda”.

Fotos: Geraldo Furtado

5 comentários para "Abrindo caminhos"


  1. cesar augusto

    A ESTRADA FOI INICIADA EM 1978, PELO ENTÃO GOVERNADOR NUNES FREIRE. NUNCA FOI CONCLUIDA, PASSARAM VÁRIOS GOVERNADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS DA REGIÃO, TODOS INEPTOS E INCAPAZ. FOI SÓ ATRASO, DO JEITO QUE SÃO AS COISAS NOMARANHÃO! —CESAR JANSEN FERREIRA, de Fortaleza.

  2. Analista do Maranhao

    Obra estruturante para as duas cidades que vai ampliar os seus projetos de desenvolvimento,melhorar a mobilidade de pessoas e cargas alem de inserir mais facilmente a região no desenvolvimento social e econômico. H’a tempos atras foi destinado para o então prefeito Luiz Amovelar recursos para essa mesma obra. O que foi feito? Tem algum processo contra a sua não realização pedindo a devolucao dos recursos? Seria importante o Povo saber

  3. Vicente Jr.

    Espero que o dinheiro do BNDES sirva somente para isso.

    • Zeca Soares

      Tem que ser Vicente Jr. É o que todos nós esperamos.

  4. Alencar

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: