Lista da OAB

4comentários

listaoab

O Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil definiu hoje a lista sêxtupla constitucional para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) destinada à advocacia. Foram escolhidos, por ordem de votação, os seguintes:

Ricardo Duailibe – 31 votos
José Cláudio Pavão Santana – 26
José Magno – 23
Riod Ayoub – 22
Gilson Ramalho – 22
Daniel Leite – 20

A lista agora será encaminhada ao presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, que designará sessão para o plenário do TJ escolher a lista tríplice a ser encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB), que nomeará o novo desembargador.

Foto: Arte/O Estado

Blog de Gilberto Léda

4 comentários para "Lista da OAB"


  1. Tiago Silva

    Uma confraternização dionisíaca de membros da OAB-MA, na noite de ontem, terça-feira (30), no Restaurante Quintas do Calhau.

    Muito ‘grode’, comida, discursos e, sobretudo, falta de educação dos advogados presentes.

    Os membros da OAB comemoravam, com muita arrogância, diga-se, a eleição da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo chamado “Quinto Constitucional”.

    Os ilustres causídicos chegaram no restaurante e tomaram, além de uísques e vinhos nobres, conta do recinto sem se importarem com os comensais que já se encontravam no local, que não tiveram outra opção que não pagarem suas contas e irem embora.

    Com a devida vênia, ilustres operadores do Direiro, já que vocês sabiam que a noite ira prometer, por que vossas excelências, homens poderosos, não fizeram a devida reserva do restaurante?

    Um dos presentes discursou elogiando a postura da “Ordem” no processo de escolha dos seis dos colegas que serão submetidos ao Tribunal de Justiça. “A Ordem está de parabéns, nunca antes na história da nossa entidade houve um processo tão democrático. Mostramos nossa força”, disse mais ou menos assim um advogado que nada tem de “lulista” ainda que tenha usado o termo “nunca antes”, marca do nosso querido ex-presidente Lula.

    Contudo, um ilustre advogado, que não faz parte do “Olimpo” dos que estavam na noite embriagante de ontem, disse ao blog: “Pensei que a eleição por um colegiado tão seleto fosse diferente da eleição da Câmara de Satubinha“, revelando que as coisas podem não ter sido lá tão republicanas assim na escolha dos seis doutores.

    Ressalta-se que o festival de bravatas, desdéns, soberbas, gulas etc, aconteceu sob a presidência de um extasiado Mario Macieira, presidente, ao menos nesta histórica noite do dia 30 de julho de 2013, da secional maranhense da “Desordem” dos Advogados do Brasil.

    EST MODUS IN REBUS: ´”Há um limite em todas as coisas”.

  2. Flavio Nascimento

    Quem será??????????????????????? kkkkkkkkkkk esse Maranhão é uma piada, carta marcada

  3. Francisco Nunes

    Quem vai ser o escolhido???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  4. Felipe Costa

    Pode anotar que vai dar Ricardo Duailibe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: