Voto secreto

8comentários

senadores

A proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada nesta terça-feira na Câmara dos Deputados que acaba com o voto secreto deve ser colocada em votação no Senado já na próxima semana. A tendência é que o voto aberto tenha validade apenas nos casos de cassação de mandato. Os três senadores maranhense defenderam a manutenção do voto secreto.

Segundo o senador João Alberto (PMDB), “O voto secreto protege as duas pontas, quem vota e quem está do outro lado. Sou totalmente favorável à manutenção do voto secreto”. O petebista Epitácio Cafeteira tem a mesma opinião de João Alberto. “Vou votar pela manutenção do voto secreto”.

O senador Edison Lobão Filho (PMDB) defende o voto aberto em alguns casos, como por exemplo nas votações de cassação. Em outros, como vetos, defende o voto secreto. “O parlamentar não sofre apenas a pressão das ruas, mas também do governo”, disse por meio de sua assessoria.

8 comentários para "Voto secreto"


  1. Verdade solene

    Sem dúvida alguma o voto deve continuar secreto para que o império do mal prevaleça, ou melhor continue a sua saga nefasta. Eis a opinião de dois filhotes da ditadura, un dos quais, meu parente em quem obviamente não voto nem obrigado, pois bem sabemos todos nós do que ele é capaz – boa tarde cidade de Bacabal e Imperatriz! Assim, esses sarcásticos travestidos de políticos, anacrônicos, múmias oriundas dos sarcófagos dos infernos, mantém sua retórica despojada de qualquer compromisso com a ética, com a moral e os bons costumes, atados que estão não às convicções mais elevadas da alma, mas em conluio com os seus próprios interesses e os interesses de seus párias igualmente desprezíveis.

  2. MARCELO BRANDÃO

    Senador Lobão , porém quem bota vcs no Governo , é o próprio Governo ou é povo das ruas ????? Ah!!! desculpa quem lhe botou no Senado foi seu pai e não o povo , por isso é que vc está preocupado só com o Governo .Seria uma boa pauta para votação acabar com indicação de Vice para o Senado , pois que têm nos representar é aqueles que o povo escolhe . Para mim voto secreto é sinônimo de bandalheira é para esconder do povo as arrumações de vcs como este último fato que aconteceu na câmara que permitiu um ladrão condenado a trabalhar na casa .Que ridiculo todos vcs: João Alberto com mais 04 anos seguro , CAFETEIRA quase morto e Edinho Playboy Lobão

  3. ALENCAR

    Essa foto do Cafeteira é de 10 anos atrás, pois na tv senado ele esta totalmente debilitado sem condições de exercer papel de senador, mas como essa turma não pode perder uma mamada esta ai o resultado!!

  4. Rodovia-br226

    Só corrupto, só voto mesmo porque é obrigatório!

  5. ribasea

    NO BRASIL O ATO É SECRETO, O VOTO É SECRETO, A DESTINAÇÃO DA VERBA PÚBLICA É SECRETA, OS POLÍTICOS AGEM SECRETAMENTE. ENFIM! TUDO É SECRETO. SÓ O POVO QUE É BURRO CONHECIDO.

  6. francisco silva

    vejam dois senadores do grupo da governadora roseana sarney, admitindo que é melhor o voto secreto permanecer no parlamento, chupa povo do maranhão que ainda vota nesse grupo.

  7. João Pedro

    Concordo, deve existir o voto secreto em casos de políticos que fazem política na calada da noite, eu ví mais não posso falar por que? Fui……

  8. Netto Monroe

    Porque será que esses dois senadores secretos querem manter o voto secreto??????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: