Candidatura própria

2comentários

elizianegama

O Diretório Estadual do Partido Popular Socialista no Maranhão (PPS-MA) divulgou comunicado à imprensa no qual confirma que o partido terá andidatura própria ao Governo do Maranhão nas eleições de 2014.

“O PPS sente-se legitimado, por sua história, por seus quadros e por seus recentes resultados eleitorais, a discutir e propor alternativas políticas ao governo do Maranhão. O grande compromisso do Partido é com a mudança na qualidade de vida das pessoas e, para isso, temos a coragem e o desprendimento para enfrentar o grande desafio imposto pelo processo de transformação e cobrado “pela voz das ruas”, diz o comunicado.

Ainda segundo oo documento, “O PPS tem tratado com diversos partidos do campo oposicionista no estado, discutindo propostas, cenários e a conjuntura política; dentre estes partidos citamos o PSDB e o PSB, pois entende ser necessário transcender a dicotomia personalista existente na política maranhense”.

Veja o comunicado:

O Diretório Estadual do Partido Popular Socialista no Maranhão – PPS-MA esclarece a sociedade maranhense os seguintes pontos:

1-  Foi aprovada pelo Diretório Estadual a tese de Candidatura Própria ao Governo do Maranhão nas eleições de 2014, levando-se em consideração a necessidade de se discutir, mais do que nomes, propostas para o Maranhão;

2 – A construção desta candidatura própria envolve a necessidade de verdadeiro, obstinado e democrático diálogo com a sociedade e seus atores sociais e políticos;

3 – O PPS tem tratado com diversos partidos do campo oposicionista no estado, discutindo propostas, cenários e a conjuntura política; dentre estes partidos citamos o PSDB e o PSB, pois entendemos ser necessário transcender a dicotomia personalista existente na política maranhense;

4 – O PPS sente-se legitimado, por sua história, por seus quadros e por seus recentes resultados eleitorais, a discutir e propor alternativas políticas ao governo do Maranhão. O grande compromisso do Partido é com a mudança na qualidade de vida das pessoas e, para isso, temos a coragem e o desprendimento para enfrentar o grande desafio imposto pelo processo de transformação e cobrado “pela voz das ruas”.

São Luís, 2 de setembro de 2013

Diretório Estadual do Maranhão

2 comentários para "Candidatura própria"


  1. Macabeu

    Elisiane está fazendo o jogo da oligarquia, sem querer, está se embalando pela força da mídia se achando importante, até que é, mas pela lado do grupo Sarney, faz parte da estratégia de destabilizar a candidatura de Flávio Dino, em numero de votos, não permitindo que ganhe no 1° turno. O Grupo Sarney tmb vai estimular outros candidatos de outros partidos a se lançarem candidato, nada demais no estado democrático de direito, mas pra eles é muito bom que Flávio Dino fique abaixo dos 51% dos votos válidos, para que o “paradão” Luis Fernando saia da UTI dos que não entra na preferencia dos eleitores, e tente um segundo turno com a cooptação de outro derrotados…

  2. Alan Jorge

    Uma coisa é uma eleição em são luis onde teve até uma boa participação, outra coisa é eleição para o governo. o pps tem ver que é apenas mais um nanico no meio dos partidos, se fosse junto com os outros partidos de oposição seria outra coisa mas o toque de midas fala mais alto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: