Jogos da Juventude

0comentário

handebol

O Maranhão entrou na terceira rodada da fase de classificação do handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, já classificado para as semifinais do maior evento estudantil do país. No entanto, a equipe maranhense da Escola São Francisco de Assis queria garantir o primeiro lugar do grupo diante da Escola Ofélio Leitão (PI) e conseguiu ao derrotar os piauienses por 22 a 16.

A vitória garantiu a liderança da chave ao time maranhense, que avançou às semifinais do torneio nacional de forma invicta: três vitórias em três jogos. Na próxima fase da competição, os meninos da Escola São Francisco de Assis vão enfrentar o Colégio Diocesano (PB) por um lugar na final.

Além do triunfo sobre a Escola Ofélio Leitão (PI), a garotada da Escola São Francisco de Assis já havia vencido o Colégio Professor Estevão Gomes (PA) por 28 a 16 e o Colégio Madalena Sofia (AL) por 21 a 5.

Na semifinal, caso supere a equipe paraibana, a Escola São Francisco de Assis já terá, pelo menos, igualado sua campanha no ano passado quando chegou à final. Na ocasião, o time maranhense ficou com o vice-campeonato nacional.

futsalma

Futsal

O Maranhão também está nas semifinais do futsal masculino. Nesta quinta-feira (12), a equipe maranhense do Colégio O Bom Pastor goleou o Colégio La Salle Claras (DF) por 6 a 2 e avançou para as semifinais do torneio na primeira colocação de seu grupo.

A vitória desta quinta-feira foi a terceira do Colégio O Bom Pastor em três jogos. Antes do triunfo sobre a equipe brasiliense, o representante do Maranhão havia derrotado a Escola Carlos Drummond (MS) por 13 a 3 e o Colégio Santíssima (AL) por 5 a 3.

Com isso, o time maranhense chega às semifinais com 100% de aproveitamento e agora terá pela frente o Colégio Batista Mineiro (MG). Na outra semifinal, o Colégio Diogo Feijó (AC) mede forças com o Colégio La Salle Claras (DF).

Informações sobre a participação maranhense nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Fotos: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: