Campanha de conscientização

2comentários

Cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano no mundo vítimas de acidentes de trânsito. Um dos grandes aliados desta trágica estatística é a mistura de álcool e direção. Mesmo com o enrijecimento da lei seca, que impõe ao condutor sob efeito de álcool multa de R$ 1.915,40, além de suspensão do direito de dirigir e a prisão do infrator, a prisão de seis meses a três anos, os índices ainda são preocupantes.

bares
Trabalhando com o tema da Semana Nacional de Trânsito, “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas”, o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou, neste fim de semana, em bares da Lagoa da Jansen e da Avenida Litorânea, em parceria com a Associação Maranhense de Bares e Restaurantes, ações educativas para alertar a população do risco dessa combinação mortal.

André Campos, diretor Geral do Detran-MA, participou da ação e conversou com várias pessoas sobre a ação educativa. “Estamos alertando a população do perigo de dirigir, após ter consumido bebida alcoólica. A Semana Nacional de Trânsito alerta o Brasil inteiro sobre a necessidade de ser responsável não apenas por você, mais também por quem está do seu lado. Queremos mostrar à população que uma escolha pode mudar toda a sua vida e de quem te ama também”, ressaltou.

andrecampos

A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA distribuiu material educativo sobre a combinação perigosa álcool e direção e realizou o teste do bafômetro (etilômetro) educativo, pois muitas pessoas tinham curiosidade em fazer o teste para saber se realmente funciona.

Além do teste do bafômetro o Detran-MA presenteou com camisas os anjos da noite, aquelas pessoas que não ingerem álcool para assumir a direção do carro. Foi o caso da professora Karen Oliveira, “é muito legal essa iniciativa do Detran-MA, as pessoas precisam ter consciência do perigo de dirigir alcoolizadas. Hoje sou o anjo, meus amigos e eu temos um acordo, antes de sair escolhemos o anjo da vez”.

A publicitária Janice Quaresma relata que sempre é o anjo, pois não consome bebidas alcoólicas. “Quando saio com os amigos sempre sou o anjo, tenho a consciência de não ingerir álcool. Bebo só às vezes, no entanto, só quando não preciso dirigir”, destacou.

2 comentários para "Campanha de conscientização"


  1. Ricardo Augusto

    Boa tarde!
    O CNJ acabou de aposentar compulsoriamente, como penalidade, o Desembargador Megbel do Tribunal de Justiça do Maranhão!
    Ver Processo: 0003772-15.2011.2.00.0000, do CNJ
    Abraço!
    Ricardo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: