Transparência exemplar

2comentários

gastaovieira
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa hoje à tarde de uma audiência no Tribunal de Contas da União, em Brasília. A convite do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, o ministro Gastão Vieira vai mostrar o funcionamento do sistema de gestão de acompanhamento das obras do MTur, considerado pela Presidência da República um exemplo de boas práticas no que diz respeito à aplicação de recursos púbicos. A própria presidenta Dilma Rousseff elogiou a iniciativa numa reunião ministerial e determinou que outras pastas adotassem a mesma ferramenta.

O Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor) do Ministério do Turismo, desenvolvido pelo próprio ministério em 2011, permite a qualquer cidadão o acesso e o monitoramento dos contratos para a execução de obras de infraestrutura, em todo o país, realizadas com recursos do MTur.

Por meio do programa, a população pode monitorar os valores liberados pelo MTur, as obras paralisadas, quanto a empreiteira contratada já recebeu e o percentual executado das obras. As informações são detalhadas por estados e municípios. A ideia é promover a gestão participativa no governo. O endereço do Siacor para consultas é o www.repasse.turismo.gov.br.

O Siacor também facilita a comunicação do ministério do Turismo com os governos estaduais, municipais e órgãos de controle, como a Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União. Desde 2001, o MTur investiu R$ 7 bilhões em 18 mil projetos de 4,4 mil municípios em todo o país. Mais de 60% das obras já foram concluídas.

2 comentários para "Transparência exemplar"


  1. mazinho

    um ministro maranhense e nossas praias que atrai turismo impropria para banho, todas poluidas, o nosso centro historicos super abandonados, pode um negocio desse.

    • Zeca Soares

      E você não fala que o Flávio Dino, presidente da Embratur também não é maranhense? O que ele faz? Você sabe? Diga então? Não cobre apenas de um, a cobrança deveria ser a todos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: