Paisagem Urbana

2comentários

operacao

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), deu início à operação Paisagem Urbana nesta terça-feira (8). Uma equipe da Blitz Urbana, órgão subordinado à secretaria, percorreu a Avenida Jerônimo de Albuquerque, juntamente a representantes de empresas de comunicação.

“O objetivo foi cumprir o acordo feito em reunião na Semurh. Nós criamos adesivos sinalizando as placas que estão autorizadas a ser publicadas. Ou seja, fazer uma vistoria in loco, saber se as empresas estão todas sinalizadas e se os números de placas pagas são equivalentes aos registros dentro da instituição”, explicou o coordenador de Engenho Publicitário da Semurh, Arllen Cordeiro.

Segundo o coordenador, o saldo da ação foi positivo, já que os empresários têm cumprido com o acordado na última terça-feira (1º), durante reunião entre o secretário Antônio Araújo e representantes de empresas de outdoors com atividades na capital. O encontro serviu para esclarecer sobre a colocação de outdoors pela cidade e firmar entendimento com os empresários.

Após a reunião, decidiu-se iniciar uma série de vistorias com o intuito de verificar o cumprimento da legislação sobre o pagamento de tributos referentes à atividade. Até o fim de novembro, as principais avenidas de São Luís serão alvo de fiscalização.

Cronograma
08/10 – Av. Jerônimo de Albuquerque
10/10 – Av. dos Holandeses e Litorânea
15/10 – Av. São Luís Rei de França
17/10 – Av. Mario Andreazza, Daniel de La Touche e Via Expressa
22/10 – Av. Guajajaras, Santos Dumont e Lourenço Vieira da Silva
24/10 – Av. dos Franceses e Getúlio Vargas
29/10 – Av. Ana Jansen (e região da Lagoa), Colares Moreira, Castelo Branco
31/10 – Av. dos Africanos, Vitorino Freire, Portugueses
05/11 – Av. Edson Brandão, Casemiro Júnior e Nossa Senhora da Conceição
07/11 – Av. Luís Eduardo Magalhães e Carlos Cunha
12/11 – Centro Histórico
14/11 – BR-135
19/11 – Estrada de Ribamar

2 comentários para "Paisagem Urbana"


  1. Jorge Franco

    O Secretario da Semurh deveria e pegar esta equipe equipe da Blitz Urbana e sair de bairro em bairro verificar a necessidade de cada um e fazer um planejamento para solução dos problemas encontrados. Isto sim e trabalho serio.

  2. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Quero saber quando a Bliz Urbana vai tirar aquela “FAVELA” do Anel Viário e o EXCESSO de barracas da Praça da Saudade no qual tomam conta dos bancos logradouro

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: