Preservação do Patrimônio

0comentário

joaoabreuO secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, representando a governadora Roseana Sarney, recebeu o diretor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Lucien André Muñoz, na tarde desta segunda-feira (2), no Palácio dos Leões. Acompanharam o encontro, a secretária da Cultura, Olga Simão, e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa.

João Abreu declarou que o objetivo da vinda da comitiva da Unesco ao Maranhão é fazer uma avaliação da situação do patrimônio histórico tombado em São Luís. Na ocasião, o secretário entregou um exemplar da publicação “Inventário do Patrimônio Azulejar do Maranhão” a Lucien André Muñoz.

“Essa visita é importante, pois discutimos sobre as dificuldades que enfrentamos e também apresentamos as providências que o governo está tomando para manter o patrimônio em excelente estado de conservação. Além disso, nós traçamos algumas estratégias e planos, entre eles a parceria com a União no PAC Cidades Históricase outras obras que são financiadas pelo Governo do Estado”, ressaltou.

O representante da Unesco detalhou o trabalho a ser realizado. “Viemos conhecer a situação da cidade, o Centro Histórico, o estado dos prédios e também tomar conhecimento do tipo de investimento que vai ser feito através do PAC, quais os edifícios que vão ser restaurados e para onde serão direcionados os esforços e, assim, fazer um parâmetro para depois voltar e fazer o acompanhamento”, contou Lucien André Muñoz.

Nesta terça (3), a comitiva da Unesco vai conhecer as potencialidades do Centro Histórico, os imóveis e áreas urbanas que sofrerão requalificação urbanística.

Foto: Antônio Martins

Sem comentário para "Preservação do Patrimônio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: