Visita ao inferno

11comentários

socorrao

O programa Globo Repórter da Rede Globo mostrou a realidade nos hospitais de urgência e emergência pelo país.

Em todos os lugares visitados pela reportagem um inferno… Em São Luís não foi diferente.

O destaque negativo foi os hospitais Socorrão I e II.  Pacientes esperam atendimento em ambiente degradante.

A reportagem do Globo Repórter que visitou os hospitais em 2011 disse encontrar uma situação ainda pior em 2013.

Mais uma vez ficou bem claro que o problema não é falta de recursos, mas falta de gestão.

Que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário César Félix visitem os Socorrões e que não permaneçam mais de braços cruzados. Já são onze meses de governo, tempo mais do que suficiente para fazer o básico na saúde.

Uma vergonha nacional….

Veja mais

11 comentários para "Visita ao inferno"


  1. ana paula

    É melhor receber o paciente,deixar no corredor e tratar ou envia-lo de volta? os socorrôes são hospitais municipais com demanda estadual, deveriam deixar dessa briguinha ridícula de egos e focar nas verdadeiras ítimas,que é o povo menos favorecido,ê Maranhão,estado tão rico de recursos com tristes títulos em saúde ,educação.

  2. CIDADAO

    Alguns brasileiros merecem esse tratamento, pena que não são eles as vítimas. Olhem os Estádio lotados de gente brigando e se esguelando por times de futebol, olhem como os estádios estão lindos esperando a COPA 2014. Brasileiro só é dedicado para coisas fúteis e malandragem.

  3. Jose Maria dos santos

    O blogeiro deveria vir ao Socorrao 2. Certo sou enfermeiro aqui.Venha ver quantas vidas sao salvas aqui diariamente.

  4. Claudio Martins

    Não devemos analisar só o problema de São Luís em relação a saúde, mas no Estado todo. Se tivéssemos hospitais de qualidade em todo o estado, as pessoas não precisariam vir do interior para serem tratadas aqui em São Luís. É muito fácil criticar um parte, sabendo que todo o estado precisa de uma saúde mais digna e de qualidade. Faço um convite a você Zeca Soares como comentarista. Percorra o Maranhão e me diga se a saúde em todo o estado é referência nacional e que todos estão sendo atendidos com qualidade e com com dignidade.

  5. César do Vinhais

    Os 700 milhões que veio para a saúde do município, virou moeda para a campanha para 2014, nós estamos vivendo nos dias atuais um crise de falta de moral e de ética, ninguém confiam nas pessoas e muito menos nas instituições, principalmente os mais jovens.

  6. ALENCAR

    Zequinha só para lembrar que essa vergonha não é apenas em São Luís, mas sim no Maranhão todo. O que a governadora esta fazendo para diminuir o fluxo de pacientes para a capital?? Só não vale me responder que tem 72 hospitais…

    • Zeca Soares

      O importante é que façam todos os hospitais.

  7. Amanda

    zeca, coloque por favor a parte do video!

    • Zeca Soares

      Está no veja mais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: