Decisão acertada

25comentários

robertofernandesAgora é definitivo. O presidente Roberto Fernandes não concorrerá à reeleição no Moto Club. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (27). Até lá, Roberto Fernandes terá como prioridade concluir o pagamento dos salários de jogadores e funcionários referentes a sua administração.

Hoje, Roberto Fernandes comandará mais uma reunião no clube e na ocasião já deverá antecipar a toda diretoria que não continuará no clube.

Assim, o Conselho Deliberativo do clube já deve a partir de agora tentar convencer um novo “herói” a assumir o clube e marcar a eleição, uma vez que, de acordo com o calendário da FMF, o Moto deverá estrear no Estadual 2014, no dia 26 de janeiro.

Mas antes de sair, o dirigente quer efetuar todos os pagamentos da sua administração para que o novo presidente não assuma com débitos a pagar a exemplo do que aconteceu com ele que herdou débito de gestões anteriores.

O que pesou na decisão que considero acertada por parte de Roberto Fernandes foi a falta de recursos financeiros, pois o clube não conseguiu viabilizar os patrocínios necessários para honrar os compromissos assumidos, bem como da não garantia por parte de conselheiros de compromissos assumidos de contribuição financeira ao clube e a péssima adesão dos torcedores ao programa Torcedor de Vantagens.

Roberto Fernandes acreditou que era possível contar com tudo isto para que pudesse tirar o Moto da situação atual. Apesar da dificuldade, na atual gestão, o Moto retornou à 1ª divisão do nosso futebol e está apto a disputar o Campeonato Maranhense em 2014.

Sem isto, Roberto Fernandes ou qualquer outro nome jamais conseguirá administrar o clube, a menos que um daqueles tidos como “motenses ilustres” aceitem assumir o clube como no passado.

Roberto Fernandes de maneira equilibrada e correta entendeu que já fez a sua parte. E fez sim, Roberto. A torcida do Moto lhe agradace.

25 comentários para "Decisão acertada"


  1. César do Vinhais

    Tem que se lascar time de merda, só tem torcedores de time do RJ, bando de invejosos, o único time verdadeiro daqui chama-se Sampaio. Udson A sequência é assim: Sampaio, Imperatriz, Cordino, Mac e Moto Club.

  2. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA Q OS PROXIMOS DIRIGENTES DO PAPAO OBSERVE Q O INICIO DO CAMPEONATO ESTÁ PERTO E ELES NÃO TEMPO PRA ERRAR SE NÃO VAMOS PARAR NOVAMENTE NA SEGUNDA DIVISÃO E SE ISSO ACONTECER PODE TER CERTEZA DE UMA O MOTO ACABA, POIS A TORCIDA NÃO SUPORTARÁ MAIS CHACOTA DE TORCEDORES DOS TIMES RIVAIS

    • Zeca Soares

      Mas o mandato do Roberto Fernandes era de um ano apenas. A menos que ele saísse na metade da Copa São Luís o que seria uma irresponsabilidade grande. Ele esperou pagar todos os jogadores e funcionários para sair com a missão cumprida e não deixar débitos da sua gestão ao sucessor. Roberto Fernandes agiu corretamente e no momento oportuno.

  3. UDSON

    Presidente nossa gratidão é eterna ! Vimos que vc cumpriu o que falou no inicio !
    Esperamos um Presidente Politico , como o Frota FMF !
    Sabemso que essa torcida do Sampanha é Ficiticia , quem sempre acompanhou sabe disso que é grande mais nõa essa platleia que vai aos estadios , isso aconteceria com qualquer um , assim como aconteceu com o IAPE na copa do brasil , ao jogar com o Galo !
    1º Moto
    2ºSampaio
    3º Mac
    4º Imperatriz

    Essa é a sequencia das forças MA ( futebol )

    Obrigado moto vc vive em nosos coraçoes ..
    e nosso amor é eterno ..
    Nunca se comparará a moda que esta instalada em São Luis -MA
    Papão é nosso unico amor eterno !

  4. Paulo 31

    O MOTO CLUBE TROCA DE PRESIDENTE COMO SE TROCA DE CUECA.
    .
    O SAMPAIO TROCA DE PRESIDENTE COMO SE TROCA DE GELADEIRA DE 10 EM 10 ANOS. POR QUÊ SERÁ?? HEIN!!! HEIN!! QUAL É O SEGREDO??? SERÁ QUE ESSA PROPAGADA DE TORCIDA “FIEL” DO MOTO É FIEL OU INFIEL, OU É SÓ MIGUÉ!!! DA IMPRENSA.

  5. Joaquim

    Certeza é que ninguém vai tirar dinheiro do próprio bolso para socorrer time de futebol. Talvez o torcedor não tenha compreendido que nessa situação que o Moto está só a própria torcida pode tirar. Roberto é uma dessas pessoas com bom senso que pode fazer um planejamento com o pé no chão, mas com boa adesão e sem imediatismo! Nos resta desejar dias melhores ao nosso moto club.

    • Zeca Soares

      Mas isto é imcompreensível, veja que o Sampaio, apesar da campanha não obtém sucesso também com o sócio torcedor.

      • Carlos

        O que nao eh compreensivel eh voce querer que o programa socio-torcedor de resultado em curto ou medio prazo. Leva anos, e a adesao acontece quando o time tem resultado no campo, tem uma sede onde o torcedor possa se reunir, atividades para os socios e seus familiares. Lideranca algumas pessoas nascem com ela. Quem quer ser lider e nao nasceu lider tem que estudar, se preparar, se fundamentar. Assumir um clube so porque acha que pode da nesse fracasso que foi a gestao do Fernandes.

        • Zeca Soares

          Claro que é sim. Um time como o Moto não ter nem 500 torcedores fiéis. E quer fazer futebol com que?

  6. Francisco Alves

    Confesso q não ė fácil ser presidente de um time principalmente aqui no MA, mas eu tenho certeza q parte da torcida motense presidente, está decepceonada. Tenho uma grande adimiração pela sua pessoa e pelo proficional q vc é, mas a torcida esperava mais do Sr., colocar o Moto de volta a primeira divisão do campeonato Maranhense, é muito pouco para a grandeza e credibilidade do seu nome e seu vice. Que pena!

  7. César do Vinhais

    Luciano da Cohab você é mesmo torcedor de televisão e torce para o mengo do RJ, pois torcida fiel e já demonstrou isso é a do Sampaio, somos realmente a maior e mais fiel em todos os cantos da cidade só se vê torcedores do tricolor, agora essa velha mania de gente invejosa igual a você, que não sabe reconhecer e se conformar com o sucesso do nosso clube é lamentável, temos uma vaguinha para você lá ainda há tempo para mudar de lado.

  8. Nego,Neguinho,Negada

    Melhor coisa que ele fez, o negocio é que ele pensava que era facil, falava tanto que era isso que era aquilo me lembro muito bem de algumas frases dele na radio antes, agora escuto os mimimimimi dele que não tem dinheiro pra nada, agora ele sabe que ninguem consegue dirigir um time aqui no Maranhão que não tenha patrocionio serio ou um apoio serio do Estado e do Municipio, e outra essa Federação inutil que não sabe fazer nem um simples campeonato, este Presidente interino só esta mamando nas tetas, viajando e recebendo uma bolada da CBF, esse negocio que motense tem torcida que é fanatico, isso é balela, kd que eles participaram do socio torcedor. Volte a ser somente um simples torcedor que é o melhor. Time aqui só serve para eleger vereador,deputado, etc…

  9. Carlos

    Junta o Moto e o MAC talvez dê um time. E dificil o lugar pra ter mais de 02 forças no futebol.

  10. Telemaco Mouzinho

    – Campeonato Maranhense SEM MOTO E SAMPAIO é indesejado.
    Dr. Roberto Fernandes – recolocou o MOTO na Elite do Futebol Estadual, que era um dos Objetivos – não foi possível a vaga na Copa do Brasil.
    – O ano de 2014 – terá eleições e o MOTO ainda é forte cabo Eleitoral e elegerá UM ou DOIS Deputados diretamente, fora os Caroneiros. Mais uma vez o MOTO CLUB será USADO e deixado – vamos torcer que o NOVO seja um Empreendedor que busque colocar o MOTO CLUB pelo menos na Série “C” do Brasileirão, o mais breve possível – Amém !!!!

  11. Wellington

    Sou tricolor, mas, acho q o Roberto tomou a decisao certa.
    Tem uns “torcedores ilustres” q todas as vezes q o Moto está sem Presidente eles aparecem pra dizer q vao colaborar e tao logo o Presidente assume, eles somem.
    já vi esse filme muitas vezes.
    Agora, Zeca, nao esqueça q isso nao aconteceu só com o Roberto. Aconteceu com outros gestores, inclusive, com a Gestora anterior e vc nao falou da forma como está falando agora. Será q nao deram pra ela a mesma esperança e perspectiva q deram pro
    Roberto? Será q nao foi por isso q adm dela nao deu certo?
    Em tempo: nao conheço a Gestora anterior e nem tenho a intençao de defendê-la. É só um comentário.

  12. .GONTRAN BRITO

    PARABENS AO ROBERTO, PELA SUA DEDICACAO DE DESPREENDIMENTO AO ASSUMIR UMA MISSAO TAO COMPLEXA E SEM LASTRO FINANCEIRO DE CURTO PRAZO PARA VIABILIZAR SUA GESTAO. ELE ESTA CORRETISSIMO EM NAO CONTINUAR, POIS, ACCHO QUE O QUE ELE NAO PODE E TIRAR DINHEIRO DE MANUTENCAO DE SUA FA,MILIAR PARA APLICAR NAS DESPESAS DO MOTO. VOCE CUMPRIU MUITO BEM SUA MISSAO ROBERTO. O MOTO E A TORCIDA SO TEEM A LHE AGRADECER

    • Brasil

      Esse ilustre Doutor, de não sei o que, não sabia quando assumiu o Moto que o clube não tinha dinheiro? Se sabia por que foi falar pros quatro cantos que ia fazer isso e aquilo? Subir pra 1ª divisão do maranhense não é uma tarefa difícil. Agora jogar a culpa na torcida que acompanhou o time, fez cota, feijoada. É tipico de quem acompanha futebol pela TV.

  13. Luciano da Cohab

    ” Presidente Obrigado por devolver nossa Dignidade ”
    Seremos sempre agradecidos , nossa trocida é fiel , não é quelquer cachorro ou gato que vê um time em ascesão e veste a camissa ” como vemos cheio nas cidade ( Tricobosta)
    Papão nois te amammos !

    • sampaio

      olha seu motense se quer que essa carniça dispute alguma coisa é melhor vcs se organizarem e deixar o Sampaio de mão,pois, o ivel do Sampaio é maior do que o de vcs que parece lona de circo não tem divisão. rsrsrsrs.

  14. Alex

    Por que tu não te candidatas e faça a tua parte?? É so chegar na tua patroa que ela te ajuda a arrumar um patrocinio

    • Zeca Soares

      Tem coisas que é melhor a gente nem responder.

      • Alex

        Zeca Soares tu sabe que isso é verdade. Agora se tu fosse um verdadeiro motense seguia essa nessa linha!

        • Zeca Soares

          Tá certo, acredito.

    • Jorge Franco

      Quem vai ser o novo Pres. do motoclube e Fernando 81.

  15. César Bolivão

    CADÊ OS MOTENSES, MAIOR TORCIDA, TORCIDA FIEL, ABANDONARAM O CARA PARA VER O MENGÃO DO RJ NO ANO QUE VEM, QUE COISA FEIA. AGORA NÓS AQUI TEMOS VAGAS PARA AQUELES QUE QUEREM REALMENTE ACEITAR UM NOVO CLUBE, TEMOS VAGAS AINDA !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: