Reunião na UFMA

0comentário

NatalinoRoberto

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o deputado federal João Marcelo (PMDB) se reuniram na manhã desta terça-feira (11) com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, para discutir sobre a conclusão das obras do Restaurante Universitário (RU) do campus da instituição em Bacabal. Além disso, foi solicitada também a construção de uma moradia universitária para atender à demanda dos alunos no interior. Na ocasião, também foi debatida a atual situação pela qual vem passando a UFMA, após os cortes de orçamento e bloqueio do repasse de verbas federais.

Pelo menos 80% das obras do RU de Bacabal já estão concluídas, mas, por causa de problemas com a empresa que estava executando os serviços, foram paralisadas. Segundo o deputado estadual Roberto Costa, a conclusão do restaurante é de suma importância para os estudantes que frequentam o campus. Além disso, o deputado solicitou ao reitor Natalino Salgado a construção de uma moradia universitária para atender não só aos estudantes do município, mas de todo Médio Mearim que estudam na instituição.

“Há uma demanda muito grande dos alunos em relação ao Restaurante Universitário e o alojamento estudantil, que são reivindicações antigas. O problema com a empresa responsável pela execução da obra foi solucionado e agora será reiniciada. O campus de Bacabal é importante não só para a cidade, mas para toda a região do Médio Mearim”, destacou.

Na reunião também foi discutida a possibilidade de implantação de um curso de medicina em Bacabal que, de acordo com o deputado Roberto Costa, já foi aprovado pelo Ministério da Educação, mas para implantação em instituição de ensino particular. “Nós estamos também reivindicando um curso de medicina em Bacabal, que foi aprovado pelo MEC, mas para instituição particular. Nós queremos que ele seja implantado na UFMA e é uma luta que todos nós estamos travando para oferecer à cidade de Bacabal”, assinalou.

Sem comentário para "Reunião na UFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: