Vistoria no aeroporto

4comentários

GlalbertCutrim

Acompanhado de integrantes da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) vistoriou, nesta quarta-feira (19), as obras de ampliação da estrutura física do aeroporto internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Na oportunidade, o parlamentar cobrou dos representantes da Infraero, órgão federal responsável pelos aeroportos do país, celeridade na conclusão dos serviços e recebeu dos mesmos a garantia de que os trabalhos serão entregues no início do próximo ano.

“Essa obra teve início em 2011 e, até hoje, não foi concluída. Isso é um desrespeito para com o povo maranhense e para com as pessoas que nos visitam. Continuarei vigilante e, no início do ano, retornarei ao aeroporto para cobrar a Infraero”, afirmou Glalbert Cutrim.

A comitiva de deputados foi recebida por representantes do órgão federal e da empresa responsável pela obra. Eles justificaram o atraso afirmando que a primeira empresa que ganhou a licitação para executar o serviço acabou desistindo, deixando os trabalhos paralisados até a conclusão do novo certame licitatório, o que já ocorreu.

“A Infraero assumiu um compromisso com os deputados estaduais. E esperamos que ela o honre. Caso contrário, iremos cobrar veementemente”, completou Cutrim.

Além da ampliação da sua estrutura física, a obra no aeroporto prevêmelhoramento do sistema de ar condicionado; implantação de novas esteiras; construção de uma praça de alimentação; dentre outras ações.

4 comentários para "Vistoria no aeroporto"


  1. Magno

    Até parece que por causa desses deputados a obra vai acelerar.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Stanislaw Ponte Preta

    Gostaria de saber quando os nobres deputados irão fazer uma vistoria semelhante a essa do Aeroporto, em nossa Rodoviária e também no Porto da Ponta da Madeira ?
    Ou será que foram ao Aeroporto, e tão somente, por serem usuários e acostumados que são a olhar o próprio umbigo, não estão nem aí para quem usa ônibus ou ferry-boat para viajar.

    • Zeca Soares

      Excelente questionamento.

  3. Antonio Henrique

    Esses deputados são muito hilários!!!
    Senão vejamos:
    Em primeiro lugar deveriam antes de tudo se informar a respeito da lei de licitações e contratos 8666/93 e as brechas que ela deixa em vários e vários casos de obras que ficam paradas. Esse não é o primeiro e nem será o último caso.
    Apurar os fatos sim, mas exigir o quê?
    Em segundo lugar deveriam cobrar sim, mas do Governo Federal a questão da celeridade e o porquê de tanto atraso na obra do Aeroporto de São Luís. Lá esses cidadãos irão saber o porquê de toda essa pendenga. Aqui em São Luís qualquer Empresa do Governo Federal não tem e nunca teve absolutamente poder decisório algum. Segue apenas orientações da sede da empresa. Tudo passa por Brasília, a capital federal. E eles sabem disso. Pelo menos é o que eu acredito.
    Mas vamos tomar um desses casos hipotéticos. Por exemplo, o Glauber Cutrim. O nobre Deputado não é irmão do Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim?
    Ah, então talvez ele consiga explicar o porquê da infra estrutura de vários bairros, inclusive Parque Vitória, Bom Jardim e Altos do Turu ser tão ruim. A estrutura é tão ruim que não se consegue resolver problemas básicos de asfaltamento, drenagem, coleta de lixo, etc.
    Ah, o oportunismo. Ah, Deputados. Esta é apenas uma amostra do quanto a politicagem continua a imperar nesse paupérrimo estado.
    Explica pra gente Sr Deputado. Não precisa ir até Brasília. Dá pra responder por aqui mesmo. Pergunte ao seu digníssimo irmão.

deixe seu comentário