Vistoria no aeroporto

4comentários

GlalbertCutrim

Acompanhado de integrantes da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) vistoriou, nesta quarta-feira (19), as obras de ampliação da estrutura física do aeroporto internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Na oportunidade, o parlamentar cobrou dos representantes da Infraero, órgão federal responsável pelos aeroportos do país, celeridade na conclusão dos serviços e recebeu dos mesmos a garantia de que os trabalhos serão entregues no início do próximo ano.

“Essa obra teve início em 2011 e, até hoje, não foi concluída. Isso é um desrespeito para com o povo maranhense e para com as pessoas que nos visitam. Continuarei vigilante e, no início do ano, retornarei ao aeroporto para cobrar a Infraero”, afirmou Glalbert Cutrim.

A comitiva de deputados foi recebida por representantes do órgão federal e da empresa responsável pela obra. Eles justificaram o atraso afirmando que a primeira empresa que ganhou a licitação para executar o serviço acabou desistindo, deixando os trabalhos paralisados até a conclusão do novo certame licitatório, o que já ocorreu.

“A Infraero assumiu um compromisso com os deputados estaduais. E esperamos que ela o honre. Caso contrário, iremos cobrar veementemente”, completou Cutrim.

Além da ampliação da sua estrutura física, a obra no aeroporto prevêmelhoramento do sistema de ar condicionado; implantação de novas esteiras; construção de uma praça de alimentação; dentre outras ações.

4 comentários para "Vistoria no aeroporto"


  1. Magno

    Até parece que por causa desses deputados a obra vai acelerar.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Stanislaw Ponte Preta

    Gostaria de saber quando os nobres deputados irão fazer uma vistoria semelhante a essa do Aeroporto, em nossa Rodoviária e também no Porto da Ponta da Madeira ?
    Ou será que foram ao Aeroporto, e tão somente, por serem usuários e acostumados que são a olhar o próprio umbigo, não estão nem aí para quem usa ônibus ou ferry-boat para viajar.

    • Zeca Soares

      Excelente questionamento.

  3. Antonio Henrique

    Esses deputados são muito hilários!!!
    Senão vejamos:
    Em primeiro lugar deveriam antes de tudo se informar a respeito da lei de licitações e contratos 8666/93 e as brechas que ela deixa em vários e vários casos de obras que ficam paradas. Esse não é o primeiro e nem será o último caso.
    Apurar os fatos sim, mas exigir o quê?
    Em segundo lugar deveriam cobrar sim, mas do Governo Federal a questão da celeridade e o porquê de tanto atraso na obra do Aeroporto de São Luís. Lá esses cidadãos irão saber o porquê de toda essa pendenga. Aqui em São Luís qualquer Empresa do Governo Federal não tem e nunca teve absolutamente poder decisório algum. Segue apenas orientações da sede da empresa. Tudo passa por Brasília, a capital federal. E eles sabem disso. Pelo menos é o que eu acredito.
    Mas vamos tomar um desses casos hipotéticos. Por exemplo, o Glauber Cutrim. O nobre Deputado não é irmão do Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim?
    Ah, então talvez ele consiga explicar o porquê da infra estrutura de vários bairros, inclusive Parque Vitória, Bom Jardim e Altos do Turu ser tão ruim. A estrutura é tão ruim que não se consegue resolver problemas básicos de asfaltamento, drenagem, coleta de lixo, etc.
    Ah, o oportunismo. Ah, Deputados. Esta é apenas uma amostra do quanto a politicagem continua a imperar nesse paupérrimo estado.
    Explica pra gente Sr Deputado. Não precisa ir até Brasília. Dá pra responder por aqui mesmo. Pergunte ao seu digníssimo irmão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: