João Castelo é velado na Assembleia

0comentário
Plenário da Assembleia Legislativa onde está sendo velado o corpo do deputado João Castelo
Plenário da Assembleia Legislativa onde está sendo velado o corpo do deputado João Castelo

O velório do deputado federal João Castelo (PSDB-MA) começou às 11h10, desta segunda-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Inicialmente somente familiares e amigos mais próximos tiveram acesso ao local do velório. Em seguida foi aberto ao público. O corpo chegou a São Luís por volta de 8h30 e foi levado para a preparação na Pax. O sepultamento será às 17h, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

O deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB), morreu ontem (11), em São Paulo, aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 31 de outubro e teve falência múltipla dos órgãos. O parlamentar chegou a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

João Castelo foi governador do Maranhão e ficou conhecido por construir a ponte Bandeira Tribuzzi, o Estádio Castelão e o Italuís. Além do Conjunto Maiobão, Cohatrac e da Cidade Operária. Além disso, construiu o Hospital do IPEM.

Foi deputado federal pelo Maranhão em 1970 e reeleito em 1974 para legislatura de 1975 até 1979. Filia-se ao PDS em 1980, partido onde permaneceria até 1989.

Em 1982, elege-se senador. Em 1998, volta a obter mais um mandato, elegendo-se deputado federal, agora pelo PSDB, legenda em que permanece até o presente. Participa em 2007 da gestão do Governador Jackson Lago. Disputa mais uma vez a prefeitura de São Luís em 2008 e vence Flávio Dino no segundo turno.

Foto: João Ricardo/ G1

  • Texto atualizado às 11h30.

Sem comentário para "João Castelo é velado na Assembleia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: