Pagamento de ‘namoradas, esposas, amantes’

5comentários

O relatório da Polícia Federal que originou a Operação Pegadores aponta que o desvio de verbas públicas ocorria em três modalidades.

“O desvio de verbas públicas por meio de pagamento de pessoal ocorria por, pelo menos, três modalidades: pessoas que possuíam um salário formal, pelo qual recebiam pela função contratada, contudo recebiam um salário extra, pago por fora do contracheque, em desvio direto de verbas públicas na denominada “folha complementar”; pessoas que eram indicadas para serem contratadas e recebiam sem realizar qualquer trabalho (funcionários fantasmas) e por desvio de verbas através do pagamento a empresas de fachada, suspostamente especializadas na gestão de serviços médicos”, diz o relatório.

Os diálogos que constam no relatório mostram que alguns agentes públicos atuavam para que as “namoradas, esposas, amantes” recebessem dos institutos sem trabalhar.

“A primeira análise se refere a pagamentos de pessoas que fariam parte do círculo de relacionamento pessoa de alguns agentes público, que atuavam para que suas “namoradas, esposas, amantes” recebessem dos institutos sem trabalhar, em modalidade direta de desvio de recursos públicos. A segunda se refee ao pagamento de pessoas que seriam contratadas pelos hospitais, mas que na verdade prestariam serviço nas SES/MA sem controle de ponto”, destaca o relatório.

Durante a Operação Pegadores que teve início em 2015, foram expedidos 17 mandados de prisão. Até o momento 14 pessoas estão presas e três foragidas.

5 comentários para "Pagamento de ‘namoradas, esposas, amantes’"


  1. alex

    O título dessa matéria está incompleto. O certo seria “pagamento de namoradas, esposas, amantes e bofes”.

  2. Fábio

    E eu querendo trabalhar e eles pagando mulheres com dinheiro público.

  3. Marcelo

    EU ENTENDI DIREITO OU TINHAM ESPOSAS, NAMORADAS E ATÉ AMANTES SENDO PAGAS COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PELO GOVERNO FLÁVIO DINO? É ISSO MESMO? ME EXPLICA AI….

    • Zeca Soares

      É exatamente como você falou. Eu também fiquei perplexo com tudo isso.

  4. nego,neguinho,negada

    A farra ta grande, ainda tem muita coisa, e não é só na saude não, são pessoas que enriqueceram em pouco tempo, ostentação demais e na cara dura, ninguém tem medo da justiça (cadeia), quem tem dinheiro paga bons advogados. A Secretaria Saude do Município a farra é do mesmo jeito, não “é por acaso” que viagens e hospedagens em hotel em reuniões privada esta rolando a solta. salarios exorbitantes para amigas que se quer tem o 2 grau, basta ter uma abundancia de pensamento.
    Eita que jabuti em cima de arvore, esta dando mais do que coco babaçu aqui no Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: