São João em São Luís é aprovado por turistas

4comentários

Mais de 96% dos turistas que estiveram em São Luís durante o período junino qualificaram como bom, muito bom ou excelente a estadia na capital maranhense. É o que aponta pesquisa realizada entre os dias 15 de junho e 1º de julho pelo Observatório do Turismo do Maranhão, da Universidade Federal Maranhão (UFMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA). Ações de incentivo ao turismo implementadas na gestão do prefeito Edivaldo, a exemplo da divulgação do destino São Luís em eventos realizados em outros estados, contribuíram para o grande movimento de turistas no período junino e neste mês de férias.

O levantamento, aplicado junto ao público presente nos arraiais da Maria Aragão, Ipem, Nauro Machado e Ceprama, aferiu características como perfil, fluxo de público, gasto médio diário e percepção do turista quanto à infraestrutura e qualidade das manifestações culturais. De acordo com os dados, do universo de turistas que visitaram São Luís, a região Sudeste do país apareceu como a maior emissora de visitantes nesta temporada para a capital maranhense. Foram recebidos turistas de todas as regiões do Brasil e também de outros países.

Para a secretária Socorro Araújo, a singularidade e riqueza cultural dos festejos juninos em São Luís estão se consolidando cada vez mais como atrativo turístico a nível nacional e internacional e, com as ações de incentivo ao turismo executadas pela Prefeitura, a tendência é de crescer cada vez mais. “A gestão do prefeito Edivaldo tem desenvolvido diversas ações de promoção do destino São Luís e do nosso São João. O resultado positivo desse empenho estamos comprovando com essa pesquisa, que mostra o quanto os nossos festejos são encantadores e bem recebidos por quem vem nos conhecer, além, claro, da própria valorização do público local”, avalia a titular da Setur.

De acordo com o estudo, mais de 55% dos turistas pesquisados este ano eram procedentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. No ano passado a pesquisa revelou que dos três maiores estados do Sudeste, o percentual deste contingente alcançou 37%, o que representa um aumento de quase 20%.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, considera esta elevação como resultante das várias ações de promoção do destino desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís em feiras e outros eventos do trade turístico realizados na região Sudeste. Outro dado que mostra que as atividades de divulgação do São João de São Luís surtiram efeito é o que aponta que 79,52% estava participando da festividade pela primeira vez.

Foto: A. Baeta

4 comentários para "São João em São Luís é aprovado por turistas"


  1. livia

    Tenho que concordar que o São Joao foi o melhor mesmo, muito bem organizado

  2. Vanessa

    Meus parentes ficaram encantados, nossa cultura é linda e rica

  3. Marta

    Nossa riqueza cultural é maravilhosa

  4. LAURA

    Uma bela atração, cultura renomada em todo país,parabéns pelo nosso são joão

deixe seu comentário