Luis Fernando conclui audiências do plano diretor

0comentário

Na noite desta segunda-feira (16), centenas de pessoas lotaram as dependências do Salão do Turismo, na Sede do município de São José de Ribamar, para a última Audiência Pública que debate e sugere alterações para a atualização do Plano Diretor Municipal, composto por três leis: Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial; Uso e Ocupação do Solo; e o Código de Obras e Edificações.

No total, foram realizadas oito audiências, iniciadas no mês de junho. As representações puderam ser ouvidas para a composição de sugestões que pudessem contribuir para atualização do plano que prevê a organização da cidade. Na oportunidade, o prefeito Luis Fernando, que coordenou todas as audiências juntamente com o vice-prefeito, Eudes Sampaio, esclareceu pontos importantes da proposta e lembrou que o Plano Diretor deverá guiar o desenvolvimento sustentável do Município pelos próximos anos.

“Estamos desde o dia 20 de junho promovendo audiências públicas em pontos estratégicos da cidade e hoje finalizamos o total de oito, tudo isso no sentido de ouvir a população, até porque somos nós que moramos aqui e precisamos pensar em conjunto o nosso município para os próximos anos”, disse o prefeito ribamarense.

Além das audiências, urnas também foram posicionadas nas respectivas regiões onde foram realizadas as reuniões, no sentido de estimular a população na oferta de contribuição de sugestões. Finalizado o processo de discussões abertas com a comunidade, que deve acontecer até o final de julho, Luis Fernando explica que o próximo passo será compilar todas as informações e sugestões obtidas, para então enviar a proposta ao Legislativo.

Debates e sugestões

Foram quase 30 dias de debates e ao longo de todo o processo Luis Fernando esclareceu pontos do Plano e estimulou a população sobre a importância de conhecer as leis e de que forma as propostas deverão impactar no crescimento ordenado do Município, tanto na zona urbana quanto na rural.

Dona Diraselma Costa dos Santos, moradora de Panaquatira participou de duas audiências e falou da satisfação em conhecer o plano e contribuir com sugestões para melhorar o local em que vive. “De parabéns do prefeito que soube conduzir as audiências e principalmente ouvir a população”, disse a professora.

Dona Iris Cutrim, moradora da Sede, enalteceu o papel do executivo em abrir o debate e coletar da população as sugestões para o crescimento ordenado da cidade. “Precisamos pensar a cidade para os próximos anos e as audiências sem dúvida vão nortear as decisões sobre o futuro de Ribamar. De parabéns o prefeito pela escuta e abertura do debate”, completou a empresária.

A vereadora Marlene Monroe finalizou a última audiência pública comprometendo esforços no sentido de contribuir para aprovação do texto final, “Presenciamos aqui um processo democrático coordenado diretamente pelo prefeito Luis Fernando, que soube mediar o diálogo com a população, ouvindo atentamente e respondendo aos anseios de uma população que quer o crescimento responsável e planejado de São José de Ribamar”, finalizou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Luis Fernando conclui audiências do plano diretor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: