Dancing Beach é sucesso na Praia de São Marcos

3comentários

A Prefeitura de São Luís ocupou uma faixa da Praia de São Marcos neste domingo (16) para realizar o ‘Dancing Beach’, mais uma atividade do Programa Dançando nos Bairros, voltado para as comunidades e criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), com execução do Instituto Coração Cigano, selecionado por meio de chamada pública. Mais de 150 pessoas de faixas etárias variadas dos bairros onde acontece o programa participaram da atividade.

Segundo o secretário municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amim, a ideia é que a partir desta edição especial do ‘Dançando nos bairros’ o programa realize itinerância na região litorânea da cidade contando com a participação da população. “Este é um programa  da gestão do prefeito Edivaldo que atua em várias vertentes. Além do combate ao sedentarismo, estamos proporcionando momento de lazer, atividade física e de saúde em espaços públicos”, realçou o secretário Rommeo Amim, que acompanhou a realização o primeiro ‘Dançing Beach’ na Praia de São Marcos.

As atividades do Programa Dançando nos Bairros tiveram início no mês de julho deste ano e ocorrem em 15 bairros. Alunos de turmas de bairros como Cohab, Cohafuma, Vila Embratel, Cidade Operária, Camboa, Liberdade, São Raimundo, Vila Funil se deslocaram até a Litorânea para participar do início desta nova etapa do programa.

A atividade física coletiva e em local público vem sendo estimulada na gestão do prefeito Edivaldo, como mais uma forma de melhoria da qualidade de vida da população. O Programa Dançando nos Bairros desponta como umas das principais atividades desenvolvidas neste sentido. As aulas são ministradas por instrutores e professores capacitados para atendimento ao público diversificado.

Segundo a coordenadora do Dançando nos Bairros, Adriana Guimarães, com o transporte facilitado pela Semdel, alunos de pelo menos 15 polos onde se desenvolve o programa participaram desta atividade especial do programa realizada na Praia de São Marcos. “Recebemos alunos de diversos bairros e de diferentes faixas etárias para esta atividade especial que se propõe a ter continuidade durante o período de férias”, destacou a coordenadora.

Foto: Honório Moreira

3 comentários para "Dancing Beach é sucesso na Praia de São Marcos"


  1. pedro

    Muito legal, muita gente se divertiu

  2. carla

    Parabéns pela iniciativa, foi muito bom mesmo

  3. LEONARDO

    Nossa que ideia legal, espero que tenha mais edições

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: