Raimundo Penha agradece folcloristas pela temporada

0comentário

Uma noite de confraternização e que também serviu para ratificar o sucesso que foi o São João 2019 em São Luís. Foi assim o encontro de folcloristas e representantes de agremiações culturais realizado na noite desta última sexta-feira (05) com o vereador Raimundo Penha (PDT).

Representantes de 25 agremiações e 30 arraiais comunitários estiveram presentes na festa e destacaram o apoio dado pelo parlamentar às brincadeiras e espaços juninos, além da sua atuação no sentido de fortalecer, cada vez mais, a cultura popular de nosso estado.

Raimundo Penha, antes mesmo da temporada junina oficial, já estava apoiando as brincadeiras através do projeto Ensaio Itinerante, que aconteceu no mês de maio.

“Hoje quero agradecer aqueles que organizam as agremiações juninas e os diversos arraias comunitários de nossa cidade. São essas pessoas que fazem São Luís ter o maior São João do mundo”, destacou o vereador.

Organizador do arraial da Cidade Operária há 19 anos, Eliseu Matos fez questão de salientar o trabalho do pedetista e o apoio dado por ele para promoção do terreiro junino.

“Se o nosso arraial se consagrou como um dos melhores e mais lotados de todo São João, agradecemos também o vereador Penha, que não mediu esforços para nos apoiar. Desde 2017, primeiro ano de seu mandato, ele vem nos ajudando”, disse.

Marly Abdalla, ex-deputada e organizadora do Bumba Boi Novilho de Luz, da Universidade da Terceira Idade, fez avaliação semelhante.

“Raimundo Penha é um jovem político, amante da nossa cultura e das nossas brincadeiras. É um grande incentivador que merece toda a nossa admiração e carinho”.

O parlamentar agradeceu as palavras de carinho e também agradeceu por ter sido convidado para ser padrinho de diversas brincadeiras, como os Bumba Bois de Leonardo, Juçatuba e Miritiua.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Raimundo Penha agradece folcloristas pela temporada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: