Público lota Feirinha na abertura das Férias Culturais

0comentário

No mês das férias, o primeiro domingo de julho foi movimentado na Feirinha São Luís, onde foram iniciadas as atividades do programa Férias Culturais. A Feirinha São Luís e o Férias Culturais são programas de iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que têm o objetivo de promover a revitalização do Centro Histórico de São Luís e somam-se a outros investimentos da gestão municipal como a reforma de espaços como o Complexo Deodoro e  a Praça Pedro II, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a criação do Museu da Gastronomia, entre outras ações de revitalização e reocupação do Centro Histórico da Capital que têm refletido de forma positiva em uma maior movimentação da área e no comércio da região com a abertura de novos negócios e a geração de emprego e renda. 

Neste ano, a programação do Férias Culturais teve início na Feirinha São Luís, no domingo (7). Com programação cultural gratuita, a feirinha vem, desde 2017, sendo realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), reunindo grande público na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h, incentivando o escoamento da produção agrícola da cidade, unindo gastronomia, artes, literatura e atrações culturais com shows de artistas e bandas consagradas pelo públicos e também dando oportunidade aos novos talentos musicais.

“Os períodos de férias na Feirinha São Luís são especiais. O público aumenta, organizamos uma programação cultural ainda mais especial, que agrade a todos os públicos. A feirinha é contínua, com novidades e surpresas ao público a cada semana, sendo uma importante iniciativa dentro do programa de revitalização e reocupação do Centro Histórico”, destacou o prefeito Edivaldo.

O secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues frisou que a Feirinha São Luís gera emprego e renda para mais de 250 famílias, por onde já passaram cerca de um milhão de pessoas desde a primeira edição, movimentando um capital circulante em torno de R$ 35 milhões.

As atrações artísticas da edição de número 105 da Feirinha São Luís, realizada neste domingo (7), mostram toda a diversidade cultural que a ilha do amor une em um mesmo ambiente, como um público eclético, que vibra, canta e dança. Foram apresentações do Tambor de Crioula Brilho de São Benedito, Grupo de Capoeira Malícia da Ilha, os shows juninos de Emanuel de Jesus e Mix in Brazil, além do roots da Banda Soul Reggae. O evento receberá a programação do Férias Culturais durante todos os domingos de julho.

Foto: Renato Carvalho

Sem comentário para "Público lota Feirinha na abertura das Férias Culturais"


deixe seu comentário