‘Torcida modinha’ no futebol e no basquete

23comentários

O torcedor reclama, diz que estou fazendo campanha contra o Sampaio, mas vou continuar criticando a ausência dos torcedores no estádio gostem ou não. O objetivo aqui é claro. Precisamos provocar o torcedor para que mostrem que estamos errados.

E hoje vou mostrar um exemplo da Liga de Basquete Feminino (LBF) para mostra que a torcida daqui é mesmo “modinha”. Tanto faz, Sampaio, Moto, MAC ou mesmo Imperatriz.

A imagem acima é do ginásio Costa Rodrigues completamente lotado para a segunda partida do playoff entre Sampaio e Santo André.

Vocês sabem porque o ginásio estava lotado? Não foi pelo fato de ser de graça, pois todos os jogos do basquete são gratuitos e o Sampaio ainda não tinha lotado este ano o Costa Rodrigues.

O motivo de estar lotado tem a ver com o fato de ser uma semifinal, um jogo decisivo. Assim como no futebol, o torcedor sempre lota o Castelão em jogos de mata-mata.

É por esse motivo que digo que o torcedor aqui é “modinha” e só vai nos grandes momentos.

Mas quem se preocupa com isso? Vejo a imprensa bater na mesma tecla, mas os dirigentes permanecem de braços cruzados. Ninguém faz nada. Quando faz são as tolices das promoções que não aumentam em nada o público.

Vocês vão ver o que vai acontecer na quinta-feira, quando da partida entre Sampaio e Santa Cruz, no Castelão. Se vencer, o Sampaio assume a liderança. Será que assim o o torcedor vai ao estádio?

Em tempo, reintero o meu apreço e respeito aos torcedores que têm comparecido aos jogos e pago os seus ingressos. Tenho certeza que vocês fazem eco ao que estou dizendo. A presença de vocês valoriza o nosso futebol.

23 comentários para "‘Torcida modinha’ no futebol e no basquete"


  1. Gomes

    Não tô de brincadeira. Expus minha visão do que vejo sobre o futebol maranhense. São vários fatores que afastam o torcedor dos estádios. E a imprensa tem sua parcela de culpa. Isso é fato. E não adianta suas respostas desrespeitosas pra justificar.

  2. Gomes

    Boa tarde.
    Zeca, vc acerta em alguns pontos, mas a imprensa da pouco espaço pro futebol maranhense. Moro a 27 anos fora do MA e por onde passei sempre o GE local tem debate, matérias bem elaboradas, etc.
    Os dirigentes que saqueiam os clubes, a baixa qualidade do espetáculo, a sujeira dos estádio, a insegurança nas vias de acesso, a dificuldade de comprar ingresso, o baixo poder aquisitivo do maranhense entre outros fatores afastam o torcedor.
    Antes dos críticos de plantão falarem asneiras; deixo bem claro que, mesmo morando longe, sempre acompanho o Sampaio, sou sócio torcedor e consumidor de produtos oficiais do maior do Maranhão.

    • Zeca Soares

      Poucop espaço? Você só pode estar de brincadeira.

  3. Reynaldo Aragão Pinto

    A torcida do Sampaio é do pão com ovo.

  4. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA

    Aí é que talvez? Está a jogada do grupo mirante de não passar quase nada na TV para não tirar a audiência da rádio, não é? Em quanto a matéria de “modinha” eu ri… mas de boa. Porque em certo ponto você tem razão. Mais os maranhenses tem razão… proque ninguém… até mesmo você paga por um produto ou “espetáculo” sem qualidades etc. valeu!!!

    • Zeca Soares

      Que viagem. A Mirante faz a sua parte o torcedor é que não vai mesmo ao estádio porque não gosta dos times da qui. Não digo todos, mas a grande maioria.

  5. Isabel

    Tem muita gente que só reclama e não vai mesmo ao Castelão Zeca Soares.

    • Zeca Soares

      A maioria inclusive aqui.

  6. Boliviano triturador

    O que dizer do Globo esporte do Maranhão, o pior globo esporte do Brasil, perde até para o Piauí, vc fala em chamada em rádio, quantas chamadas a TV que vc faz parte faz para o futebol? Globo esporte que eu nunca na minha vida, vi uma reportagem ao vivo em jogos dos times daqui, nem todo mundo escuta rádio e outra a imprensa daqui é altamente amadora,na realidade nem temos imprensa esportiva nesses estado.
    A maioria assim como vc próprio torce mais pra times de fora do que para os times da casa.

    • Zeca Soares

      Então tu deve ver outro canal. Agra se você achar que essa é a torcida que o Sampaio tem. EU não acho ela sempre foi bem maior, mas está em casa e no whatsapp cornetando o que ela faz muito bem. Mas aqueles que pagam os ingressos merecem nosso respeito. Espero que você pague o seu.

  7. Júnior Bolívia querida

    Esse negócio de chamada em mirante AM.. não propaga nada…pois os ouvintes são os mesmos…tem que fazer chamada e na tv..principalmente no intervalos das novelas…aqui as tv não tem debates esportivos

    JN..novelas…

    • Zeca Soares

      A TV também faz e é de graça. A Rádio também faz de graça. Agora no Jornal Nacional só com a Globo.

    • Zeca Soares

      Outro detalhe, o intervalo na TV é comercial, o Sampaio pode fazer a sua propaganda e comprar o espaço.

  8. Faz me ri bloguerinho

    Chora Mais q tá pouco sei motense

    • Zeca Soares

      É ridícula a presença do torcedor em todos os jogos, de todos os clubes. Gostem ou não essa é a realidade. A maioria é torcedor de whatsapp.

  9. Marcelo

    Eu nunca li tanta besteira na minha vida e não sei como é que ainda parece uns idiotas para buscar mil justificativas para explicar que aqui no Maranhão o torcedor é mesmo modinha e você foi muito feliz ao abordar esse assunto Zeca Soares.

  10. Jeorge

    Não acho que é só questão de ser modinha,o futebol do Maranhão é mal administrado,os clubes são sucateados por dirigentes irresponsáveis que usam os clubes em proveito próprio,o campeonato maranhense é horrível ,de baixo nível técnico,um dos piores e mais desorganizados do país,aonde só quem ganha é a federação,no campeonato brasileiro o Moto foi desclassificado por um time amador, Sampaio e Imperatriz apesar de estarem em boas colocações ainda não conseguiram ganhar a confiança do torcedor,são muito irregulares.

  11. Waldo Lago

    TAVA DEMORANDO PARA FALAR BESTEIRA!

    • Zeca Soares

      Se você leu é porque incomoda e estou no caminho certo gostem ou nào os modinhas de todos os clubes, inclusive do Sampaio.

  12. Paulo

    ZECA EU PROPONHO A VOCÊ QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGUE MAIS O FUTEBOL, PORQUE AINDA TEM MALUCO QUE ACHA QUE A CULPA É DA IMPRENSA E QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA.

    • Zeca Soares

      Boa proposta a sua Paulo.

  13. Reclama Bolivão

    Tens razão em 50%, porém o que falar dessa imprensa modinha ? Uma imprensa que não apoia e quando apoia é nessa situação !

    • Zeca Soares

      Falo por mim. Os outros que responsam a sua parte. Eu divulgo o futebol e o esporte no Maranhão. Agora dizer que a imprensa não apoia é piada de mal gosto. Sabe quantas chamadas estão sendo divulgadas na Mirante Am desse jogo entre Sampaio e Santa Cruz desde a segunda-feira? 15 por dia.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: