Prefeitura leva Brincando nos Bairros ao Tibiri

2comentários

“Eu estou adorando. Já pintei o rosto, fui nos brinquedos e brinquei com o palhaço. Não quero que isso aqui acabe nunca”. Estas foram as palavras de Yasmin Ribeiro, de 8 anos, sobre o programa Brincando nos Bairros, promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. As atividades aconteceram na manhã deste sábado (20), no bairro do Tibiri e foram realizadas pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e em parceria com a Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e Polícia Militar.

O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, acompanhou a ação. “É um evento maravilhoso que proporciona muitos benefícios a população não somente do Tibiri, mas de bairros vizinhos também. Aqui conseguimos atingir não somente as crianças, mas os pais e adultos também, pois proporcionamos brincadeiras e serviços assistenciais”, disse o vice-prefeito, que avaliou positivamente a ação.

O programa levou à criançada animação com palhaços, pintura de rosto, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, bambolê, pula-pula e pula corda. Serviços sociais também foram disponibilizados aos moradores da área. Aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atendimento odontológico, vacinação e atendimento jurídico estão entre as atividades oferecidas. Atividades oferecidas pelo Detran sobre educação para o trânsito, apresentações culturais e da orientações da Polícia Militar também fizeram parte do cronograma do evento.

“O evento superou nossas expectativas. Conseguimos atender a todos que se fizeram presentes nesta manhã aqui no Tibiri. Observamos que não somente os moradores do próprio bairro, mas de bairros adjacentes participaram da ação para usufruírem de tudo que foi oferecido. Parabenizo a Prefeitura de São Luís, na pessoa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que deu toda a assistência para que a ação pudesse ser realizada da melhor forma”, destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin.

“É importante ter essas atividades em nossa comunidade. Pude ver como estava minha pressão e minha glicemia enquanto minha filha se divertia nos brinquedos. Além disso, ainda pude conversar com o advogado sobre algumas coisas relacionadas à pensão da minha filha. A organização está de parabéns pelo evento. Realmente foi muito importante para mim e para minha filha”, completou a dona de casa, Joanice Ribeiro, 41 anos, e mãe da garota Yasmin.

As ações do Brincando nos Bairros são realizadas em locais públicos, com a assistência de pessoal técnico especializado, aos finais de semana. O objetivo do programa é levar recreação para crianças e adolescentes, resgatar brincadeiras como pula corda, corrida de saco, jogo de peteca, e também oferecer serviços às comunidades. As ações do programa serão executadas mensalmente em diversos bairros de São Luís.

Fotos: Divulgação

2 comentários para "Prefeitura leva Brincando nos Bairros ao Tibiri"


  1. Gustavo Almeida

    Zeca meu Irmão qul o problema que você com os Esportes Radicais ou de Ação?
    Estou esperando a publicação do maior evento de paraquedismo do Maranhão o Boogie Lençóis Maranhense 2019 até hoje kkkkk vi no seu poste semana passada que era só enviar para seu E-mail, mas não rolou kkkk pois o organizador enviou todo material para seu E-mail.

    desde já nós do Esporte “Paraquedismo” Ação! agradecemos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: